Acessibilidade

Rede SAC implementa atendimento em Libras para maximizar acessibilidade

Para usufruir da funcionalidade, basta acessar o site ou aplicativo do ba.gov.br

04/05/2024 às 06h12, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

atendimento em libras no sac
Foto: Divulgação/Saeb

A Rede SAC deu mais um passo significativo em direção à acessibilidade. Agora o cidadão conta com o serviço de vídeoatendimento através da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Para usufruir dessa funcionalidade, basta acessar o site da Plataforma de Serviços do Estado, ou aplicativo ba.gov.br, disponível para Android e IOS, e clicar na “seção acessibilidade” localizada na parte superior da página. Lá, o cidadão encontrará todas as informações necessárias para receber o atendimento requisitado.

Essa iniciativa visa fornecer uma maneira eficaz de comunicação e acesso aos serviços essenciais. A disponibilidade do serviço de vídeoatendimento representa um marco na promoção da inclusão, pois reconhece e valoriza a diversidade linguística e cultural das pessoas que utilizam a Linguagem Brasileira de Sinais como principal meio de comunicação.

Rede SAC e a promoção da cidadania plena

É o que reforça Bruna Santiago, diretora de gestão e qualidade da Rede SAC. “O vídeoatendimento com intérprete de Libras é uma ferramenta essencial para garantir a inclusão da comunidade surda no mundo digital. Com isso, a Rede SAC demonstra um compromisso genuíno com a inclusão e a igualdade de acesso aos seus serviços para todas as pessoas”, explicou.

Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site oficial (www.saeb.ba.gov.br) e o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br), além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade