São João

Reconhecimento Facial contabiliza mais de 65 mil pessoas em três dias no Parque de Exposições

Última noite dos festejos de Santo Antônio, no sábado (15), recebeu 23.418 mil baianos e turistas.

16/06/2024 às 19h51, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Reconhecimento facial
Foto: Rafael Rodrigues

Os três dias de festejos de Santo Antônio, celebrados de quinta-feira (13) até a madrugada deste domingo (16), no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador receberam mais de 65 mil pessoas. Contagem de público foi realizada pela Secretaria da Segurança Pública, através do Sistema de Reconhecimento Facial.

Na prática, o rosto de cada pessoa que passou pelo Portal de Abordagem foi contabilizado, descartando repetição. A tecnologia computou 65.285 mil pessoas.

A noite de sábado do São João da Bahia 2024 recebeu 23.418 mil pessoas. A ferramenta contou, nas primeira e segunda noites, 23.297 mil e 18.570 mil pessoas, respectivamente.

“As Forças da Segurança Pública, com o suporte da tecnologia, garantiram três dias de festa sem crime grave e com baixas ocorrências. Seguiremos trabalhando com o monitoramento para que as pessoas curtam de boa e na paz ”, detalhou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O gado se maravilha com isso né mesmo!! Acham muito bom esse controle estatal por identificação biométrica e nem se dão conta de que na Republica “Democrática” da China, o crédito chinês usa esse mesmo sintema!! Confiem nos governos!!! Confiem nos politicos!! Confiem no Sistema!!! Confiem na ciência… e não sejam negacionistas!!! É tudo pra o seu bem!!!![contém ironia hard] … kkkkk

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade