Música

Rachel Reis, de Feira de Santana, está entre os baianos indicados ao Grammy Latino 2023

O anúncio dos vencedores do Grammy 2023 está agendado para o dia 16 de novembro, na cidade de Sevilha, na Espanha.

19/09/2023 às 19h50, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Rachel Reis
Rachel Reis | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Grammy Latino anunciou nesta terça-feira (19) os indicados as 56 categorias da edição de 2023 da premiação. Neste ano, artistas baianos como Rachel Reis, Carlinhos Brown, Xênia França e o grupo ÀTTØØXXÁ estão concorrendo ao prêmio.

Rachel, nascida em Feira de Santana, recebeu uma indicação na categoria “Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa” por seu álbum “Meu Esquema”, lançado em 2020. Enquanto isso, a banda ÀTTØØXXÁ, em colaboração com Brown, foi nomeada na categoria “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa” graças à sua canção “Da Favela pro Asfalto”, que integra seu mais recente lançamento.

Fotos: Divulgação | Reprodução / Instagram

Por outro lado, Xênia França, natural de Candeias, conquistou sua terceira indicação ao prêmio com o álbum “Em Nome da Estrela”, que está na disputa na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”.

O anúncio dos vencedores está agendado para o dia 16 de novembro, na cidade de Sevilha, na Espanha. Artistas baianos têm um histórico notável de conquistas no Grammy e no Grammy Latino ao longo das edições anteriores, incluindo nomes como João Gilberto, Astrud Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, BaianaSystem, Daniela Mercury, Maria Bethânia e Carlinhos Brown, que mais uma vez é um dos indicados.

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ridículo essa postura dos Donos da comunicação em Feira de Santana, por anos negando uma rádio de qualidade, adulta para a cidade, vergonhoso!! Cidade com pessoas pensantes, inteligentes, mas não tem rádio que os representante, sempre o mesmo arrocha, pagode, sertanejo, a quem interessa manter isso,?

  2. Enfim uma boa notícia para Feira, Bahia e o Brasil, isso sim é música de QUALIDADE, agora o interessante é que as emissoras de Feira não tocam nem valorizam essa ARTISTA TALENTOSA, parabéns Raquel!!!!!!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade