Embasa

Embasa informa que quedas de energia e falha em equipamentos elétricos interromperam abastecimento em alguns municípios

A expectativa é que o abastecimento possa ser retomado ainda hoje, no final da noite, de maneira gradativa nos municípios e localidades afetadas.

01/04/2024 às 17h08, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Torneira, água, Embasa, falta de água
Foto: Unsplash

A Embasa informou que, em função de quedas no fornecimento de energia e falhas em dois equipamentos que compõem o sistema de abastecimento da região, o fornecimento de água está suspenso desde o início da manhã de hoje (1) nos municípios de Anguera, Serra Preta, na zona rural de Ipecaetá e nos distritos de Jaguara e Bonfim de Feira, pertencentes a Feira de Santana.

A Coelba já restabeleceu o fornecimento da energia, mas a Embasa ainda está fazendo os reparos necessários nos equipamentos danificados durante as oscilações e quedas de energia elétrica. A expectativa é que o abastecimento possa ser retomado ainda hoje, no final da noite, de maneira gradativa nos municípios e localidades afetadas. A empresa recomenda o uso econômico da água até a completa normalização do abastecimento.

Sobre a informação divulgada pela Embasa a Coelba enviou a seguinte nota:

NOTA NEOENERGIA COELBA

A Neoenergia Coelba informa que não há registro de interrupção de energia na Estação de Cavunge, no município de Ipecaetá, na última segunda-feira (01/04). Imediatamente após receber solicitação da Embasa, a distribuidora enviou equipes ao local que realizaram testes e medições, e constataram que os equipamentos da Neoenergia Coelba operavam em funcionamento normal, e que a interrupção tratava-se de um problema interno da empresa de abastecimento de água. A Neoenergia Coelba se mantém à disposição.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Paga-se caro por um serviço precário e com uma estrutura porca.
    Pelo valor que cobram pela água (e pela coleta do esgoto), deveriam ter geradores para alimentar todas as bombas e os equipamentos.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade