Bahia

Profissionais do setor aéreo discutem em Salvador voos para alta temporada

O evento foi aberto terça-feira (15), no píer do Museu de Arte Moderna (MAM), e segue até sexta-feira (18), no Catussaba Resort Hotel, em Stella Maris.

17/08/2023 às 08h33, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Tatiana Azeviche/SeturBA

Representantes das principais companhias e de órgãos do setor de aviação do Brasil discutem, em Salvador, a malha aérea brasileira durante a Conferência Nacional de Slots Winter23. Organizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com recepção da Vinci Aiports e apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), o evento foi aberto terça-feira (15), no píer do Museu de Arte Moderna (MAM), com confraternização e apresentação de música e dança de matriz africana, e segue até sexta-feira (18), no Catussaba Resort Hotel, em Stella Maris.

Slot é um termo utilizado na organização das demandas de operações aéreas de acordo com a capacidade dos aeroportos. A Anac realiza a conferência duas vezes por ano para definir as malhas das temporadas de verão e de inverno.

“Para a Bahia, que tem atuado fortemente na captação de voos, fundamental para a atividade turística, receber os principais executivos das companhias aéreas que operam no Brasil é muito importante. Ao tempo em que avaliam a distribuição das linhas em cada estado, eles têm a oportunidade de conferir toda a força do nosso turismo”, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, presente na abertura e no primeiro dia da conferência.

“Só por esta recepção maravilhosa, estamos vendo que o evento será um sucesso. Quero agradecer muito ao aeroporto de Salvador e ao Governo do Estado, que está nos acolhendo tão bem”, elogiou o superintendente de Acompanhamento de Serviços Aéreos da Anac, Adriano Miranda.

CEO no Brasil da Vinci Airports, que administra o aeroporto de Salvador, Julio Ribas explicou que o evento permite aos participantes avaliar todas as possibilidades para se obter a melhor malha aérea em nível nacional. “É bom que esteja acontecendo em Salvador porque, naturalmente, temos uma chance maior de comunicar a estes planejadores as facilidades do nosso aeroporto e mostrar que está pronto para receber novos voos”, completou.

Para a Gol Linhas Aéreas, que possui um hub de aviação na capital baiana, o evento tem importância especial. “Somos líderes na oferta de assentos aqui, onde temos um projeto de investir e crescer, graças também aos incentivos do Governo do Estado. Então, participar desta conferência faz parte do processo de crescimento”, avaliou o diretor de Planejamento da empresa, Rafael Araújo.

Como parte da programação da Conferência Nacional de Slots Winter23, os participantes terão atividades extras, como vivências culturais que permitem conhecer o potencial e a infraestrutura turística da cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade