Bahia

Prefeitura de Santa Bárbara é criticada por realizar São João em frente ao cemitério

Segundo morador, a população desaprova local escolhido para a festa.

15/06/2023 às 16h18, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

São João de Santa Bárbara_ Foto Redes Sociais
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Tradicionalmente realizado de forma antecipada, o São João de Santa Bárbara terá três dias de festa, de 16 a 18 de junho, com atrações como Adelmário Coelho, Nadson o Ferinha, Estakazero, entre outros artistas regionais e locais.

No entanto, o que vem chamando atenção dos moradores da Capital do Requeijão e gerando revolta é o local escolhido pela prefeitura para instalar os camarotes do evento: o passeio do cemitério.

O comerciante Humberto Alves do Espírito Santo, de 55 anos, reside em Santa Bárbara desde que nasceu. Em entrevista ao Acorda Cidade, ele contou que isso nunca aconteceu na história da cidade e desaprova a ideia de a população enterrar um ente de dia e à noite acontecer a festa.

São João de Santa Bárbara_ Foto Redes Sociais
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

“Pela primeira vez e para a decepção de todos os barbarenses, o prefeito resolveu colocar os camarotes no passeio do cemitério, deixando espaço livre apenas na portaria do local. Mas estamos todos chateados, porque não se sepulta uma pessoa à tarde e à noite tem festa. As pessoas que fazem parte das famílias vão se sentir ofendidas com isso”, analisou o comerciante.

Humberto Alves disse ainda que todos os vereadores se mostraram contrários à montagem dos camarotes neste local.

“Será na chamada Praça do Cemitério, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores. Vereadores aliados e de oposição todos criticaram, assim como toda a população. Mas o prefeito justifica que é uma necessidade para dar mais segurança. Eu não sei em qual sentido já tivemos na cidade shows de Elba Ramalho, Matruz com Leite, com muita gente. Mas, diz que é para dar mais segurança à população. Houve um desrespeito total ao fazer na portaria do cemitério”, destacou.  

O Acorda Cidade entrou em contato com a prefeitura de Santa Bárbara e aguarda o retorno.

Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Resumindo:
    Santa Bárbara ñ tem estrutura nenhuma para ter festa Junina o ano passado fui, e a festa acabou e ñ conseguir nem ver quem estava cantando de tão cheio que estava, o prefeito tem que fazer a festa em um estádio ou se ñ os moradores se contentarem com suas fogueiras na porta de suas casas que é bem melhor.

  2. O prefeito tá certo, a galera aí tem o sono pesado. Engraçado é que o povo na hora de ligar o som do carro ou de casa nas altura, incomodando quem está vivo não se importa.

  3. pelo menos ninguém vai se incomodar nenhum vizinho deixem de aperreio povo.Se fosse na frente de um hospital ou de uma casa de idoso acho que seria pior.

  4. Gente os restos ou os corpos q aí estão,não fazem mais parte dos vivos pq já si foram temos que da a devida atenção e dedicação enquanto estão vivos pois depois q partem,lágrimas e flores já não deram mais vistas e nem ouvidas mais.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade