Bahia

Para evitar escassez de gás de cozinha na Bahia, Acelen contrata navios de GLP

A companhia afirmou que algumas unidades da Refinaria de Mataripe estão passando por uma manutenção.

10/11/2022 às 19h59, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Gás de Cozinha
Foto: Arquivo/Ed Santos/Acorda Cidade

A Acelen, controladora da Refinaria de Mataripe, anunciou a contratação de navios de GLP para normalizar o suprimento de gás de cozinha na Bahia e em Sergipe. Em informe divulgado nesta quinta-feira (10), a companhia afirmou que algumas unidades da Refinaria de Mataripe estão passando por uma manutenção, o que, segundo a Acelen, foi avisado com antecedência.

“Algumas unidades da Refinaria de Mataripe estão passando por manutenção programada ou reativação, o que foi informado com a devida antecedência à agência reguladora e a seus clientes. Para garantir uma operação mais eficiente e segura para funcionários e população do entorno, foi necessário ajustar os prazos originalmente previstos para retomada da operação”, afirmou a Acelen.

O Sindicato de Revendedores de Gás da Bahia afirmou que mais da metade dos estabelecimentos do negócio estão fechados no estado, justamente por conta da escassez de gás de cozinha. Segundo o dirigente, Robério Souza, a situação se agravou nas últimas duas semanas

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esperou faltar gás pro povo pra mandar vir esse navio… Por um acaso essas manutenções não são programadas? Então por que não programou pra começar no mesmo dia que o tal navio chegasse? Mesmo que atrasasse chegada um ou dois dias, situação não ia chegar ao ponto que chegou…

    1. Deixa o mercado se autoregular. Falou o privatizador insensato sem entender como o mercado funciona à base da xxxxx
      Ou o governo regula ou o tal mercado engole e estrangula todos. Desenhando: com a falta do produto o tal mercado cobra mais pela lei da oferta e da procura.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade