Acidente Aéreo

Pai, filho e piloto morrem em acidente de avião em Barreias; veja quem são as vítimas

Acidente aconteceu em Barreiras, no oeste do estado, neste sábado (2). Vítimas tiraram fotos momentos antes da aeronave decolar.

02/03/2024 às 16h01, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Vítimas tiraram foto momentos antes do acidente em Barreiras, no oeste da Bahia-
Foto: Redes sociais

Os três homens que morreram após um avião de pequeno porte cair em Barreiras, no oeste da Bahia, tiraram fotos momentos antes do acidente. Eles foram identificados como Jackson Bomfim e Matheus Bransford, que são pai e filho, além do piloto Lucas Corisco.

O acidente aconteceu neste sábado (2), em uma área de vegetação do aeródromo da Associação Barreirense de Aerodesportiva (ABA). As mortes foram confirmadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

avião cai em barreiras
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Resgate

Por ser uma região de mata fechada, o local é de difícil acesso. 12 bombeiros militares do 17° BBM já estão realizando o resgate dos corpos dos três ocupantes do avião. Os militares já conseguiram acessar o local, uma extensão bastante íngreme e, para a recuperação dos corpos, estão utilizando equipamentos de desencarceramento e resgate para extração das vítimas.

Segundo informações apuradas no local pela TV Oeste, afiliada da Rede Bahia na região, a aeronave caiu apenas 1 km de distância do local de decolagem.

acidente-em-Barreiras-no-oeste-da-Bahia-aviao-caiu.
Foto: Redes sociais

Quem são as vítimas

acidente-em-Barreiras-no-oeste-da-Bahia-aviao-caiu.
Foto: Redes sociais

Matheus tinha 27 anos e morava em Ilhéus, no sul do estado. No perfil fechado em uma rede social, ele se definia como engenheiro eletricista e piloto comercial de avião.

Matheus Bransford
Matheus Bransford | Foto: Redes sociais

O pai, Jackson Bomfim, também morava em Ilhéus. Ele compartilhava momentos de lazer nas redes sociais, como as práticas de ciclismo e os passeios de jet ski.

Jackson Bomfim
Jackson Bomfim | Foto: Redes sociais

Em um dos vídeos compartilhados nas redes sociais, Jackson aparecia dentro de uma aeronove, fazendo uma simulação de voo. Na ocasião em que o vídeo foi feito, em 2023, ele aprendia a pilotar.

Lucas CoriscoLucas Corisco
Lucas Corisco | Foto: Redes sociais

O piloto Lucas Corisco era morador de Luís Eduardo Magalhães, cidade a cerca de 70 km de Barreiras. Nas redes sociais, ele se identificava como piloto executivo.

Leia também: Avião cai em mata fechada da cidade de Barreiras; três pessoas estavam a bordo

Fonte: g1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade