Bahia

No DNIT, Robinson destaca importância da duplicação da BR-101 e do Anel do Contorno em Feira de Santana

O último trecho da duplicação da Avenida Contorno, entre o Cajueiro e a Cidade Nova, está em andamento e a licitação deve sair no primeiro semestre de 2024.

25/09/2023 às 19h35, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Assessoria

Durante uma audiência realizada nesta segunda-feira (25), o deputado estadual Robinson Almeida, líder das bancadas do PT, PC Do B e PV na Assembleia Legislativa, ressaltou a relevância de dois projetos fundamentais para o desenvolvimento da Bahia junto à direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no estado.

Esses projetos incluem a tão aguardada duplicação da BR-101, no trecho entre o Recôncavo e o Litoral Sul, e a construção do anel de Contorno em Feira de Santana.

O encontro com o superintendente regional do órgão e sua equipe técnica, Roberto Alcântara, contou com a presença dos deputados Eduardo Salles (PP), Maria Del Camen (PT), Raimundinho da Jr (PL), Luciano Araújo (Solidariedade) e Ricardo Rodrigues (PSD).

O parlamentar disse que além de garantir mais segurança e mobilidade aos usuários dos trechos, as melhorias também vão potencializar o desenvolvimento dos municípios dos territórios.

Foto: Assessoria

“São intervenções importantes para o desenvolvimento de Feira de Santana e dos municípios do Recôncavo, do Baixo e Litoral Sul do nosso estado, além de garantir mais segurança e fluidez no tráfego de veículos. O último trecho da duplicação da Avenida Contorno, entre o Cajueiro e a Cidade Nova, está em andamento e a licitação deve sair no primeiro semestre de 2024. Inclusive em agosto, com o deputado Zé Neto, tratamos de ajustes e melhorias do projeto”, afirmou Robinson.

O parlamentar ressaltou que a duplicação da BR-101 está prevista no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), trecho na divisa da Bahia com Sergipe e na região de Feira de Santana, anunciado mês passado pelo presidente Lula

“A retomada do projeto de duplicação da BR 101 é um compromisso do presidente Lula e importante para a vida dos baianos”, disse.

“É um sonho que estamos trabalhando para que se torne realidade, incorporando também do Recôncavo até o Litoral Sul”, concluiu o petista.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Só acredito vendo concluida essa obra. A pergunta é: o governo federal vai ter dinheiro para fazer essas obras do PAC? O déficit é grande e o governo não reduz os gastos com a maquina administrativa, mais de 30 ministérios, pagamento de emendas para votar projetos no legislativo, etc…. Veremos isso em 2024 !

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade