Bahia

Neoenergia Coelba mantém reforço operacional para o segundo turno das Eleições 2022

Cerca de 720 técnicos, engenheiros e eletricistas estarão de plantão para atender possíveis ocorrências no dia do pleito.

28/10/2022 às 11h11, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Assim como foi em 2 de outubro, a Neoenergia Coelba vai trabalhar, no próximo domingo (30), data do 2º turno das eleições, em regime especial de plantão e reforçará o contingente de técnicos envolvidos nos processos de restabelecimento emergencial do fornecimento de energia elétrica.

Em todo o estado, cerca de 720 profissionais entre eletricistas, técnicos e engenheiros, estarão estrategicamente posicionados para que, caso sejam acionados, consigam solucionar a situação no menor tempo possível. Já o Centro de Operações Integradas (COI) da companhia, responsável por monitorar e coordenar as equipes técnicas, aumentará seu contingente em 20%.

O número de profissionais pode ser ainda maior a depender da situação climática. “Durante os últimos quatro meses, colocamos em execução um plano de manutenção preventiva específico para as Eleições 2022. Pelo fato de nossa rede ser inerente a fatores externos, monitoraremos a situação climática para, caso se confirme a adversidade, elevar, ainda mais, o número de profissionais de plantão”, destacou o gerente de Desempenho da Neoenergia Coelba, Vinícius Dutra.

Aliado ao aumento operacional, a distribuidora também inspecionou as instalações e circuitos elétricos que atendem aos 53 colégios e 99 fóruns eleitorais indicados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Foram realizadas, ainda, manutenções em 380 equipamentos do sistema elétrico e inspeção em 106 subestações que atendem as zonas e seções de votação.

Monitoramento do sistema elétrico

Durante o dia de votação, serão evitados desligamentos programados nos locais que possam impactar o processo eleitoral. A empresa também fará acompanhamento das condições meteorológicas previstas para o domingo de votação e adotará medidas preventivas em caso de eventuais condições de tempo adversas.

O sistema elétrico na área de concessão da Neoenergia Coelba é monitorado em tempo real. A partir de equipamentos automatizados instalados na rede de alta tensão, os controladores da companhia acompanham qualquer possível interferência que possa causar interrupção do fornecimento de energia.

Atendimento exclusivo ao TRE-BA

As zonas eleitorais contarão com um ramal telefônico exclusivo com o Centro de Operações Integradas da Neoenergia Coelba, a fim de garantir celeridade no atendimento. A distribuidora também manterá uma equipe no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Secretária de Segurança Pública, para uma integração em ações com a polícia civil e demais órgãos.

Tão importante quanto o planejamento realizado pela Neoenergia Coelba para as Eleições 2022 é a revisão das instalações elétricas dos imóveis e equipamentos usados na votação dos eleitores. Por isso a distribuidora mantém um grupo de trabalho com o TRE-BA, com o objetivo de facilitar o repasse das recomendações.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade