Reality show

MP investiga práticas racistas nas redes sociais contra participante do BBB24

Promotora orientou que as pessoas devem denunciar expressões racistas, “printando” o conteúdo e anotando o endereço (URL) dos perfis.

12/03/2024 às 16h32, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Davi bbb24
Foto: Reprodução/TV Globo

O Ministério Público estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Combate ao Racismo, instaurou procedimento para apurar notícia de fato que relata práticas racistas cometidas nas redes sociais contra Davi Brito Santos de Oliveira, que participa atualmente de programa televisivo de reality show. Segundo a promotora de Justiça Lívia Sant’Anna Vaz, a representação foi protocolada no MP na segunda-feira dia 11, pelo representante da vítima.

Ela informou que as empresas responsáveis pelas redes sociais onde teriam ocorrido as ofensas racistas serão oficiadas para enviar informações dos perfis que teriam incorrido na suposta prática criminosa, com o objetivo de identificar os autores.

Davi bbb24
Foto: Reprodução/TV Globo

“As pessoas têm ficado muito à vontade para manifestar ódio nas redes sociais, seja racial, de gênero, de orientação sexual, acreditando que estão na clandestinidade, que não serão descobertas. Mas nós temos instrumentos jurídicos e tecnológicos para descobrir a autoria deste tipo de mensagem”, afirmou a promotora. Ela orientou que as pessoas devem denunciar caso se deparem com expressões dessa natureza, “printando” o conteúdo e anotando o endereço (URL) dos perfis fizeram as ofensas criminosas. As denúncias podem ser realizadas ao MP por meio do Disque 127, do site de atendimento ao cidadão e também pelo e-mail [email protected]

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um absurdo a participante jogou as roupas do Davi na piscina e não teve nenhuma punição contra ela não assisto só vi esse dia porque passou essa sena no Kwai eu fui assistir pra vê a punição quer ela ia ganhar pois não fizeram absolutamente nada foi um absurdo não perco o meu valioso tempo pra assistir isso de jeito nenhum

  2. Pelo pouco que acompanho esse programa percebo que esse rapaz vem sofrendo ataques lá dentro mesmo , a exemplo de um episódio em que combinaram pra isolarem ele , e ao chegar em certo cômodo praticamente ninguém falou com ele , já soube de momentos em que ele tomou café ou jantou sozinho. O próprio programa através de seus participantes estimulam surrateiramente um certo preconceito com o rapaz , desejo boa sorte a ele , que ele vença , mas eu não acompanho o programa.

  3. O racismo e o preconceito que ele vem sofrendo dentro do programa as pessoas que cometeram os atos seram penalizadas?
    Inclusive ele vem sofrendo ofensa de negros.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade