Bahia

Motociclistas fazem protesto em Salvador e trânsito fica congestionado

Ato ocorreu nesta quarta-feira (8). Categoria pede regulamentação de transporte por app.

08/02/2023 às 14h48, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo Pessoal

Motociclistas por aplicativo fizeram um protesto na tarde desta quarta-feira (8), em Salvador. O início do ato foi registrado na região da rodoviária, às 13h, e por volta das 14h18, eles seguiram em direção à prefeitura de Salvador.

Por causa da manifestação, a região da rodoviária ficou congestionada. Além disso, a situação causou reflexos no trânsito das principais vias de Salvador: Avenida Bonocô sentido Rótula do Abacaxi, Avenida Paralela sentido Centro e Avenida ACM sentido Lucaia. Os motoristas que passavam pela Avenida ACM sentido Paralela, na altura da Ligação Iguatemi-Paralela, também enfrentaram lentidão.

Conforme informou a categoria, o ato é uma forma de pedir a regulamentação de motos para atuação nos transportes por aplicativo. Eles também reclamaram da apreensão de motocicletas por causa da ausência de regulamentação.

No final do mês de janeiro, os motociclistas também fizem um protesto pelo mesmo motivo. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que a lei municipal que regulamenta o transporte por aplicativo não prevê o uso de motocicletas.

Ainda na nota, a Semob fez um alerta para que os usuários evitem recorrer a este tipo de serviço, uma vez que eles podem oferecer riscos à segurança, além de orientar que optem por utilizar veículos regulamentados e devidamente vistoriados pela pasta.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade