Audiovisual

Mostra de Cinema do Portal do Sertão abre inscrições para primeira edição

Em sua primeira edição, serão aceitos curtas-metragens com duração de até 15 minutos e longas-metragens com duração a partir de 60 minutos.

12/06/2024 às 18h52, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

mostra de cinema
Foto: Divulgação

Uma novidade para os fãs e admiradores do cinema, estão abertas as inscrições para a primeira Mostra de Cinema do Portal do Sertão, os interessados tem até o dia 2 de julho, para se inscrever gratuitamente através do site www.mostraportaldosertao.com.br.

Em sua primeira edição, serão aceitos curtas-metragens com duração de até 15 minutos e longas-metragens com duração a partir de 60 minutos. Serão aceitas inscrições de pessoas físicas a partir de 18 anos, pessoas jurídicas e estudantes universitários, realizados em todo o território nacional e produzidos entre os anos de 2021 até 2024, sendo aceitas produções dos gêneros de ficção, documentário, animação, experimental e videoclipe.

Os participantes da Mostra de Cinema, podem inscrever mais de um filme realizado no mesmo período informado. A Mostra de Cinema do Portal do Sertão acontecerá em Feira de Santana, e o local e data serão divulgados em breve no site e redes sociais do projeto (@mostradoportaldosertao).

A mostra idealizada é uma iniciativa da Saveiro Produções, para integrar o território de Identidade do Portal do Sertão ao circuito de mostras e festivais do Brasil, a fim de possibilitar o acesso do público local a filmes nacionais contemporâneos, viabilizar a difusão e o intercâmbio entre obras cinematográficas autorais oriundas de diversos polos de produção do país.

“Buscamos por meio desse projeto reverenciar o cinema nacional como expressão artística e cultural, visando à ampliação do conhecimento sobre o produto audiovisual brasileiro por meio da reflexão e do debate, bem como promover atividades de formação e capacitação no campo do cinema e do audiovisual”, disse Danielle Rodrigues, coordenadora da mostra.

A Mostra de Cinema do Portal do Sertão foi contemplada pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Feira deSantana e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do WhatsApp (75) 99996-7881 ou pelo e-mail ([email protected]).

O regulamento da mostra pode ser conferido no link: https://drive.google.com/file/d/1OaMPqUYaZ7Bi05mk45QOlLeSmVph1xRv/view

O formulário de inscrição está disponível no link: https://forms.gle/TrXPMfUgqzLU2xH59

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade