Luto

Morre radialista que fez história no rádio de Serrinha na década de 70

O sepultamento aconteceu em São Paulo.

26/01/2023 às 17h49, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Na última terça-feira (24), o narrador esportivo, Nelson Lopes de Oliveira, aos 77 anos, faleceu em Ermelino Matarazzo, no Estado de São Paulo.

Foto: Redes Sociais

O radialista transformou o rádio de Serrinha quando chegou de Juazeiro, no ano de 1975, para a rádio Difusora, atual Continental.

Na Difusora, Nelson Lopes foi apresentador de programas musicais, onde ficou conhecido como ‘o maluco do rádio’, foi noticiarista e participou da equipe esportiva comandada por Carlos Miranda.

Com seu jeito único, o radialista influenciou carreiras de futuros comunicólogos e que na época ainda eram adolescentes como Werner Rodrigues, Aldo Matos, radialista e repórter do portal de notícias Acorda Cidade, Kosilek e Floriano Dutra.

A última passagem de Nelson Lopes no rádio foi em Poções, na Bahia, quando trabalhou na rádio Bela Vista, atual rádio Povo, do Sistema Pazzi de Comunicação. Nela Nelson exerceu a função de narrador esportivo, função na qual o tornou bastante conhecido devido a voz potente e pelas narrações dos jogos do Esporte Clube Poções.

Conforme informações de familiares, Nelson estava internado por conta de complicações na saúde. O sepultamento aconteceu em São Paulo.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meus amigos bom dia, qual o WhatsApp da rádio Continetal de Serrinha? Já procurei na Internet toda e não acho, sou ouvinte de Irecê-Bahia.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade