Bahia

Madrasta é presa em flagrante após bebê ingerir haxixe em Salvador

Madrasta do menino foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio.

10/06/2023 às 12h31, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Phael Fernades/ TV Bahia

Um bebê de um ano foi internado em uma unidade de saúde, em Salvador, após ingerir haxixe (droga derivada da maconha). O caso aconteceu na noite de sexta-feira (9) e a madrasta do menino foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio, de acordo com informações da Polícia Civil.

Segundo a Polícia Militar, a criança tinha sinais de intoxicação ao ser socorrida à unidade de saúde pela própria madrasta e o pai. Ambos foram conduzidos à Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança Adolescente (Derca), porém, apenas a mulher foi autuada porque ela estaria sozinha com a criança na hora do ocorrido.

A polícia informou que, na madrugada do sábado (10), a mulher de 21 anos foi levada à delegacia e teria dito que a ingestão da substância foi acidental.

Inicialmente a polícia informou que a criança tinha dois anos. No entanto, a equipe da TV Bahia confirmou que é um bebê de um ano. Ele está intubado à espera de regulação.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou que a criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Marcos. Porém, não foram informados detalhes do estado de saúde.

Por meio de sua assessoria, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) informou que a situação do menino é avaliada por uma equipe de médicos reguladores. Os profissionais estão em busca de um serviço de saúde que atenda o caso em uma unidade de saúde especializada.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade