Bahia

Luiz Gonzaga Catto é o novo diretor geral da Hemoba

A posse ocorreu na quinta-feira (12).

13/05/2022 às 21h59, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Luiz Gonzaga Catto, 64 anos, médico hematologista, tomou posse na quinta-feira (12) como o novo diretor geral da Hemoba. Paulista, formado em medicina com especialização em hematologia e hemoterapia pela Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita (Unesp Botucatu), Catto participou nos primeiros anos de atividades do Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), sendo responsável pelas áreas de coleta e transfusão na década de 1990. No setor privado, trabalhou por trinta anos na assistência médica hematológica e na gestão do banco de sangue do Hospital Aliança, em Salvador.

Com grande experiência profissional no atendimento privado de saúde, o diretor geral da Hemoba reconhece a importância do serviço público. “Embora tenha vivido na atividade privada nos últimos 30 anos, tenho um apreço extremamente grande pela atividade pública. Venho de uma família que se não houvesse a universidade pública não teríamos tantas oportunidades. Estudei no ginásio, colegial e faculdade públicas. Meus dois filhos fizeram universidade pública. Sou do ponto de vista pessoal extremamente agradecido pelo o que é público”, revelou Luiz Gonzaga.

Sobre o cargo de direção na Hemoba, afirmou: “Uma das razões pela qual aceitei ser diretor geral da Hemoba é que, aos 64 anos, eu queria devolver um pouco ao Estado aquilo que recebi como pessoa. Mesmo de fora sempre acompanhei e torci pelo trabalho da Hemoba e do SUS. Tenho certeza em primeiro lugar que estou vindo com muito carinho, com muita vontade de acertar. A nossa intenção é trabalhar da melhor maneira possível, da maneira mais técnica e adequada”, declarou Catto.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade