Bahia

Luiz Gonzaga Catto é o novo diretor geral da Hemoba

A posse ocorreu na quinta-feira (12).

13/05/2022 21h59, Por Acorda Cidade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Luiz Gonzaga Catto, 64 anos, médico hematologista, tomou posse na quinta-feira (12) como o novo diretor geral da Hemoba. Paulista, formado em medicina com especialização em hematologia e hemoterapia pela Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita (Unesp Botucatu), Catto participou nos primeiros anos de atividades do Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), sendo responsável pelas áreas de coleta e transfusão na década de 1990. No setor privado, trabalhou por trinta anos na assistência médica hematológica e na gestão do banco de sangue do Hospital Aliança, em Salvador.

Com grande experiência profissional no atendimento privado de saúde, o diretor geral da Hemoba reconhece a importância do serviço público. “Embora tenha vivido na atividade privada nos últimos 30 anos, tenho um apreço extremamente grande pela atividade pública. Venho de uma família que se não houvesse a universidade pública não teríamos tantas oportunidades. Estudei no ginásio, colegial e faculdade públicas. Meus dois filhos fizeram universidade pública. Sou do ponto de vista pessoal extremamente agradecido pelo o que é público”, revelou Luiz Gonzaga.

Sobre o cargo de direção na Hemoba, afirmou: “Uma das razões pela qual aceitei ser diretor geral da Hemoba é que, aos 64 anos, eu queria devolver um pouco ao Estado aquilo que recebi como pessoa. Mesmo de fora sempre acompanhei e torci pelo trabalho da Hemoba e do SUS. Tenho certeza em primeiro lugar que estou vindo com muito carinho, com muita vontade de acertar. A nossa intenção é trabalhar da melhor maneira possível, da maneira mais técnica e adequada”, declarou Catto.  

Compartilhe essa notícia

image image image image image image
Categorias Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade