Bahia

Jiboia é encontrada entre as paredes de uma residência em Salvador

O animal estava em boas condições de saúde e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

02/10/2023 às 08h22, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Na manhã de domingo (1º), uma equipe da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) realizou a captura de uma serpente que estava entre duas paredes de uma casa em Cajazeiras V, em Salvador (BA).

Os pms foram acionados e se dirigiram para o imóvel, situado na Rua Deputado Herculano Menezes. Ao chegarem, os militares constataram a informação recebida e receberam a autorização do morador para que uma parede fosse quebrada e a jiboia, resgatada.

Foto: Divulgação

O animal estava em boas condições de saúde e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde foram adotadas as providências pertinentes.

Foto: Divulgação

“A atuação da Coppa se dá em duas vertentes, proteção e conscientização”, revela a major Érica Patrícia, comandante da unidade. “Não apenas nos fazemos presentes sempre que acionados para reprimir crimes ambientais e resgatar animais silvestres, mas também, como fazemos nas visitas às escolas, para conscientizar as futuras gerações quanto ao cuidado que devemos ter para com o meio ambiente”, conclui.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade