Bahia

Jerônimo Rodrigues faz balanço do Carnaval 2024: 'Missão cumprida'

Jerônimo Rodrigues também aproveitou para agradecer a todos os serviços envolvidos na realização do evento.

14/02/2024 às 12h32, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Alberto Maraux/Ascom SSP

O governador Jerônimo Rodrigues apresentou, em coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (14) o balanço das ações do governo do estado no Carnaval 2024. O evento aconteceu no camarote da Polícia Militar, montado no Circuito Dodô, em Ondina, e contou com a presença do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior e de secretários estaduais.

Ao todo, cerca de 11 milhões de pessoas passaram pelos portais do Carnaval de Salvador nos seis dias de festa. Em coletiva, o governador Jerônimo Rodrigues aproveitou para avaliar o evento que não só foi realizado na capital baiana, mas em outros municípios do interior.

Para Jerônimo, a missão do governo do governo do Estado na realização do evento foi ‘cumprida’.

“É com alívio que a gente chega neste momento e a sensação é de dever cumprido, ainda está tendo o arrastão, mas chegar aqui, em qualquer circunstância, é de que a missão foi cumprida e com bons números celebramos com ainda mais alegria. Acaba sendo um reconhecimento daquilo que fizemos antes e durante o Carnaval. Queria agradecer à imprensa pela cobertura, pelas críticas quando são feitas, por multiplicar a imagem deste carnaval para todo o mundo, nós reconhecemos a grandeza do Carnaval de Salvador e não vamos abrir mão de também expressar o Carnaval da Bahia. Ontem tive um sentimento tão forte quanto, quando fui ao distrito de Porto, no município de Cândido Sales no Carnaval da zona rural e ali as pessoas estavam brincando, se divertindo, então há essa ordem de grandeza também do Carnaval do interior”, disse.

Ele pontuou ainda que houve muita tranquilidade no Carnaval com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e todas as secretarias envolvidas.

“Tudo misturado para aquilo que bem fazemos, que é acolher bem. Foram 11 milhões que passaram pelos portais. Isso requer uma organização e sentimos essa corresponsabilidade de rever circuitos, abrir novos, como na Cidade Baixa, Paralela, vamos apreciar de forma categórica com quem faz, com quem patrocina e saber que estamos com o Carnaval cada vez maior. As pessoas que vieram e gostaram tenho certeza que voltarão e trarão novas pessoas. A tendência é essa”, disse.

Jerônimo Rodrigues também aproveitou para agradecer a todos os serviços envolvidos na realização da festa momesca, em que, segundo ele, evidenciaram a Bahia para os turistas que aqui estiveram.

“Começamos hoje com uma reunião e todos os secretários estavam, de todas as áreas, saúde, mulheres, segurança pública, todos os órgãos e até as chuvas que caíram não causaram transtornos. Aqui então agradeço de coração a toda minha equipe e a cada ambulante, catador, restaurante, hotel, pousada, taxista, motoboy, Uber, cada um que ganhou seu dinheiro mas fez um papel de recepcionar o estado da Bahia”.

Por Maylla Nunes, jornalista do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade