Estado de Saúde

Idoso atingido por raio no extremo sul recebe alta hospitalar em Salvador

Caso ocorreu em Teixeira de Freitas, no extremo sul. Vítima passou duas semanas internada na capital.

17/11/2023 às 15h12, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

idoso atingido por raio em Teixeira de Freitas ft reprodução tv Bahia
Foto: Redes Sociais

O idoso de 64 anos que teve 70% do corpo queimado após ser atingido por um raio recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (17). Ele passou duas semanas internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

“Graças a Deus ele não teve sequelas. Essa era a notícia que a gente mais esperava”, afirmou o filho da vítima, Joare Oliveira.

Gildásio Oliveira foi atingido no dia 4 de novembro, quando estava na varanda da casa onde vive em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia.

Um vídeo feito pela família mostra o estado do imóvel após o incidente. Por causa da descarga elétrica, o telhado do imóvel ficou destruído, assim como a roupa e o relógio que o idoso utilizava no momento em que tudo aconteceu.

idoso atingido por raio em Teixeira de Freitas ft reprodução tv Bahia
Foto: Reprodução/TV Bahia

Gildásio foi socorrido pelo 18° Batalhão de Bombeiros Militar da Bahia (BBM/Teixeira de Freitas). Ele sofreu queimaduras de 1° e 2° graus, mas permaneceu consciente durante o atendimento e foi levado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).

Por causa da gravidade das queimaduras, Gildádio precisou ser transferido para o HGE, na capital baiana. O paciente chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em quadro grave.

Após voltar para casa em Teixeira de Freitas, o idoso continuará o tratamento na cidade. Ele também fará revisões no HGE periodicamente para tratar das lesões. “É um milagre que nos deixou muito felizes. Estamos radiantes”, disse o flho dele, Joare.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade