Bahia

Homem alcoolizado, sem CNH e com moto adulterada se envolve em acidente no interior da Bahia

Após alta médica, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão.

16/06/2024 às 10h25, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Teste do Bafômetro- PRF
Foto: PRF

APolícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada, na sexta-feira (14), para atendimento a acidente do tipo queda de moto no km 267 da BR-101, em Santo Antônio de Jesus, onde os agentes prenderam um homem de 20 anos que não possui CNH e estava sob efeito de álcool.

De acordo com informações colhidas no local do acidente, o homem conduzia uma motocicleta Honda/CG de cor preta quando se envolveu em um sinistro na rodovia. Ele recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e em razão das escoriações foi levado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

Ao se aproximar do motociclista, a equipe percebeu um forte odor de bebida alcoólica, bem como o homem apresentava desorientação, olhos vermelhos, sinais visíveis que encontrava-se sob efeito de álcool. Foi lavrado um Termo de Constatação de Embriaguez.

A consulta aos sistemas nada retornou quanto à autorização para dirigir veículo automotor, era é inabilitado. A equipe decidiu aprofundar a fiscalização na moto e após minuciosa análise veicular, foi constatado pelos policiais que o veículo estava com seus caracteres adulterados. A consulta da placa retornava uma NX Bros de cor roxa e não uma CG preta.

Após alta médica, ele foi preso em fragrante pelos crimes, em tese, de embriaguez na direção e dirigir veículo automotor(art. 306 da Lei nº 9.503/97 – CTB) e mais os arts. 180 (receptação culposa) e 311 (adulterar sinal identificador de veículo automotor), ambos do Código Penal. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade