Bahia

Governador da Bahia anuncia projeto de lei que isenta IPVA de veículos elétricos

Vale destacar que essa medida não se restringe aos veículos da montadora BYD, aplicando-se a qualquer automóvel elétrico.

09/10/2023 às 14h23, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Lançamento da BYD
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Durante a cerimônia de lançamento da pedra fundamental das fábricas da BYD em Camaçari, nesta segunda-feira (9), o governador Jerônimo Rodrigues assinou um projeto de lei que será enviado para votação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), garantindo que os carros elétricos com valor de até R$ 300 mil ficarão isentos do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA).

Para veículos acima desse valor, será fixado o percentual de R$ 2,5% para o IPVA, igual ao aplicado aos demais automóveis. Vale destacar que essa medida não se restringe aos veículos da montadora BYD, aplicando-se a qualquer automóvel elétrico, representando um estímulo significativo para a indústria de veículos sustentáveis.

A medida está em consonância com as políticas públicas voltadas para a questão ambiental, tendo em vista que esses automóveis não emitem poluentes.

“Estamos aqui, hoje, acompanhando e construindo aquilo que é o papel do Estado, de dar incentivos e abrir portas, criando e obedecendo leis com foco na população. Se a BYD nos convoca para construir sonhos, iremos unir esses sonhos. Hoje também, aqui, é um marco de uma Nova Bahia, que incentiva e tem se destacado em projetos sustentáveis, com produção marcante de energias renováveis, o que garante mais empregos e geração de renda ao povo baiano”, destacou Jerônimo.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa conta não fecha quem tem 300mil tem dinheiro p pagar IPVA, agora meu corsinha tem IPVA de 2,5 que aperta muito p poder pagar, depois falam que pt trabalha em prol dos menos favorecidos.

    1. Aí me lembro de ouvir essa história no tempo da cinquentinhas
      Onde não emplacava pra vender bastante.
      Depois que estava milhares vendidas aí veio o tal do emplacamento para elas
      E o coitado do pobre teve que se desfazer

  2. Meu pai já dizia que, Besta é quem acredita em políticos. Tem que cobrar MÁS….Cobrem o justo. Parem de explorar o povo. Carros “populares ou necessários” aos trabalhadores com impostos absurdos. Deveriam criar o “Estatuto do carro idoso ou popular”. É só facada no povo.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade