Polícia

Garrafa com líquido que matou 3 trabalhadores e intoxicou outros 5 na BA sumiu em UPA; polícia foi chamada para procurar material

Funcionários da unidade guardaram garrafa para identificar do que se tratava, quando objeto sumiu. Polícia fez buscas no local e encontrou material que já foi levada para perícia.

23/05/2022 às 10h27, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Trabalhadores do distrito de Porto Novo morreram intoxicados — Foto: Fala Porto Novo

A garrafa com o líquido que matou três trabalhadores intoxicou outros cinco, na zona rural de São Félix do Coribe, oeste da Bahia, sumiu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para onde as vítimas foram levadas. A delegacia da cidade foi acionada para procurar o material, que após encontrado foi levado para perícia.

De acordo com a coordenação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Maria da Vitória, assim que as vítimas chegaram com a suposta cachaça, a equipe de enfermeiros guardou a garrafa para identificar do que se tratava, e o que poderia ser antídoto para o líquido. No entanto, a garrafa desapareceu.

Policiais da delegacia da cidade foram chamados para fazer uma busca no local, e garrafa foi encontrada na mochila de uma das pessoas que estavam na unidade. Não há detalhes sobre quem é essa pessoa, nem a justificativa para o material ter sido encontrado em meio aos pertences dela.

O caso segue sob investigação da polícia, que faz a perícia para identificar do que se trata o líquido que intoxicou os trabalhadores. O homem que ofereceu a bebida às vítimas já prestou depoimento. A polícia não deu detalhes sobre as informações fornecidas por ele.

Outros depoimentos também estão agendados e pessoas devem ser ouvidas nesta segunda-feira (23). Guias para exames toxicológicos foram solicitados e o corpo das vítimas que morreram também passará por perícia.

Trabalhadores intoxicadosO caso aconteceu na tarde de sexta-feira (20). Os trabalhadores foram intoxicados dentro de um ônibus em uma fazenda, em São Félix do Coribe, quando aguardavam o pagamento pelos serviços prestados no local. O dono da fazenda fez contato com a prefeitura para tentar salvar os funcionários.

Ao beber o líquido, oito pessoas começaram a passar mal ainda no ônibus. Algumas vítimas tiveram convulsões e a situação causou desespero nos demais trabalhadores.

Os funcionários mortos foram identificados como Vitor Oliveira de Assis, 17 anos, Marcone Ferreira de Souza, 36 anos, e Igor Gabriel Santos Conceição, 19 anos. Os três já chegaram à UPA em parada cardíaca e não resistiram às manobras de socorro. Eles eram moradores do distrito de Porto Novo, na cidade de Santana.

Prefeitura de Santana divulgou nota onde lamenta mortes — Foto: Redes sociais

Socorro prestado
A secretária de Saúde de São Félix do Coribe contou que foi avisada pelo dono da fazenda de que os trabalhadores estavam passando mal. Ela então articulou com vários médicos, para que o atendimento às vítimas fosse feito o mais rápido possível.

Na UPA de Santa Maria da Vitória, a coordenação se mobilizou para prestar o socorro, mas as três vítimas que morreram já chegaram quase sem sinais vitais e não resistiram. A suspeita é de que elas tenham ingerido mais líquido que as outras.

Das cinco vítimas que foram hospitalizadas, uma só teve contato com o líquido nas mãos, mas também passou mal. Outra cuspiu a bebida de imediato, após sentir o gosto estranho e ter um adormecimento da língua.

Na UPA segue internada Carina Cátia Santos, de 41 anos. Ela aguarda uma vaga no Hospital de Barra. O estado de saúde dela não foi divulgado.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade