Da Bahia para o mundo

FitDance é vendida para grupo dono da Centauro

A partir de agora FitDance passa a fazer parte do Grupo SBF, dono da Centauro e operação da Nike no Brasil.

10/05/2022 às 19h47, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

O Grupo SBF, dono da varejista de artigos esportivos Centauro, anunciou hoje (10) a compra da plataforma de dança FitDance, que tem mais de 10 bilhões de visualizações acumuladas na internet e mais de 1 milhão de aulas aplicadas em academias por ano.

Na visão do grupo SBF, a aquisição vai permitir criar novos pontos de contato com seu público, e estar mais presente na relação das pessoas com o esporte. A plataforma será a sexta unidade de negócio do grupo, que é dono da varejista Centauro, da distribuidora oficial da Nike no Brasil, Fisia, e mais três negócios.

“Queríamos criar uma conexão mais íntima com esse público de dança, que é uma atividade física e, agora, uma modalidade olímpica” diz Gustavo Furtado, General Manager da SBF Ventures, “ E a FitDance conversa com uma audiência muito grande e engajada dentro desse universo. ”

Fundada em 2014 pelos irmãos Bruno e Fabio Duarte, FitDance é plataforma de dança com metodologia proprietária e presença no Brasil, Argentina, México, Chile, Uruguai e Portugal e audiência em mais de 50 países.

“Entrar para o grupo nos permitirá acelerar todos os nossos planos para a plataforma e continuar inovando na experiência do usuário no ambiente digital, com tecnologias como realidade virtual e NFTs, bem como ganhar escalabilidade e chegar cada vez mais próximo do nosso sonho de transformar a vida de 1 bilhão de pessoas por meio da dança”, Bruno Duarte, disse cofundador da marca.

A startup tem quatro pilares de atuação: FitDance Academy, plataforma de capacitação, profissionalização e licenciamento de aulas para quem quiser se tornar um instrutor; FitDance Plus+, app e plataforma de streaming voltada ao consumidor final; FitDance Style, linha de roupas exclusivas da marca; e FitDance Network, focado no desenvolvimento de projetos especiais com marcas como Coca-Cola, Rexona, Samsung, Itaú, iFood e Fiat,


Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade