Verão

Feriadão agitado: Saubara recebe multidão em suas praias neste período de Ano Novo

Desde a última sexta-feira (29), a Cabuçu e demais localidades da cidade de Saubara viram um considerável aumento no fluxo de visitantes.

01/01/2024 às 15h08, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

cabuçu, saubara
Cabuçu | Foto: Enviada via WhatsApp

O município de Saubara, no recôncavo baiano, foi o destino escolhido por uma multidão, que escolheu o local para celebrar a chegada de 2024 e se divertir. As praias de Cabuçu, Recreio, do Sol, Pedras Altas, Bom Jesus e Monte Cristo tiveram um movimento intenso durante todo o fim de semana prolongado, especialmente nesta segunda-feira (1).

cabuçu saubara
Cabuçu | Foto: Enviada via WhatsApp

Linezio Mangabeira, mais conhecido como Mangabeira do Violão, desfruta do feriado prolongado na Praia do Sol.

A praia pulsa com o agito dos visitantes, em meio a música alta, risos e conversas empolgadas, contrastando com o balanço do mar calmo. Mangabeira, sempre animado, compartilhou com o Acorda Cidade sua animação com o clima festivo. “A Praia do Sol está lotada, está gostosa demais”, declarou.

praia so
Praia do Sol | Foto: Linezio Mangabeira/Leitor Acorda Cidade
Mangabeira do Violão e Bino, da barraca | Foto: Arquivo Pessoal

Ele conversou com um amigo, Bino, dono de uma barraca no local que comercializa moqueca. Segundo Mangabeira, é lá que vende a melhor moqueca de vermelho e é lá também a melhor barraca da Praia do Sol. Bino, orgulhoso do seu espaço, descreveu o momento da virada. “Foi maravilhoso, muitos fogos, foi muito lindo”, relatou o comerciante revelando a alegria compartilhada por todos que ali estavam.

Cabuçu está bombando

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
praia de bom jesus
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Desde a última sexta-feira (29), a Cabuçu e demais localidades da cidade de Saubara viram um considerável aumento no fluxo de veículos e pedestres, tudo acontecendo sob o forte calor característico da região, com termômetros passando dos 31 graus.

Mesmo à noite, as ruas permanecem cheias, comprovando o animado espírito festivo que toma conta do local durante o verão.

multidão em cabuçu
Madrugada de Sábado em Cabuçu | Foto: Reprodução/Instagram

Também em Saubara, a Praia da Bica chama atenção dos visitantes por ter um píer que, embora não funcione para embarcações, se tornou um ponto de destaque para os banhistas tirarem fotos, aproveitando o cenário instagramável.

píer praia da bica, Saubara
Praia da Bica | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Tudo engarrafado

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O movimento de veículos é intenso. Na entrada para Bom Jesus dos Pobres, o engarrafamento testa a paciência durante o deslocamento. Na estrada, quem saiu de Feira de Santana para visitar as praias de Saubara também enfrentou um fluxo forte de veículos na BR-324 principalmente na praça de pedágio.

Além de muito lixo, o abastecimento de água não atende a demanda

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Apesar da alegria dos veranistas, Saubara enfrenta desafios relacionados ao abastecimento de água e acúmulo de lixo. De acordo com moradores locais, a cidade sofre com a falta de água em dias alternados e esquema de coleta de lixo inadequado para períodos como este. Ambos são problemas antigos que necessitam de atenção das autoridades para garantir o bem-estar da população e dos visitantes que escolhem Saubara como destino de descanso e curtição.

lixo em saubara
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quando se visita as praias desta região, fora destes períodos de altíssima estação, dá pra usufruir de praias de grande beleza. Digo, porque conheço diversas praias, não só na BA, como também em outros estados.
    A infraestrutura local, simplesmente não suporta o grande fluxo de visitantes nesta época do ano. Principalmente, pelo alto grau de falta de educação de boa parte dos frequentadores, o que se percebe pelos “famosos” paredões, que são um problema não só de lá, como também de diversas cidades brasileiras, bastando para isso, acompanhar os noticiários, o que mostra que não é uma exclusividade daquelas praias.
    Por outro lado, já virou prática de alguns moradores daqui de FSA, se ocuparem de sempre acusar, exclusivamente os moradores daqui mesmo, como sendo responsáveis por quaisquer mazelas de outras regiões, do que se aproveitam visitantes de outras cidades, que acabam apontando dedos, igualmente sujos, contra os feirenses de forma geral, como se apenas os residentes daqui, fossem os únicos responsáveis por aquele caos.
    Todos sabem, que aquele espaço bastante atrativo, recebe também visitantes, até mesmo de SSA, e já deparei-me com pessoas de práticas nada sociais…
    Portanto, já passou da hora de moradores da nossa cidade, deixarem de lado esta prática de auto-destruição socio-moral.
    E não adianta querer dizer, que este ou aquele é mais ou menos bagunceiro, até porque a nossa FSA, é constituída, na sua grande maioria de pessoas de fora, que lá fora, são “oriundos” de FSA… Entendeu?
    E a gente padece. Feira de Santana padece com tudo, por tudo.

    1. Amigo concordo plenamente com você! Saubara tem um povo alegre e acolhedor e como você bem disse esses comportamentos não são exclusivamente do povo da cidade e sim da maioria dos visitantes.

    2. É, não agravando a todos, mais foi o povo de Feira que destruiu Cabuçu, antes de vocês invadirem, Cabuçu era um paraíso só gente boa e a frequentavam essa comunidade. Com vocês veio tudo q não presta, drogas, assassinatos roubos e muito mais. E isso comoveu disse não agravando a todos.

  2. Só tranqueira, coisas ruins, povo feio ,mal educado, ladrão a torta e a direita,sem falar das facções que manda e desmanda na região,o coelho 🐇 q vai pra essa região kkkkkkkkk

  3. Muitas melhorias têm sido feitas, mas ainda falta muito a se fazer. A questão da água e lixo são antigas. Temos casa na região e isso tem atrapalhado os aluguéis. Além disso, festas são bem-vindas, mas paredões após 22h não. Muitos moradores antigos estão vendendo as casas por falta de respeito ao descanso após 22h.

    1. A falta dágua da até para resolver com um reservatório, mas os paredões acabaram a paz dessa localidade!!
      Acabei vendendo a minha ao primeiro que ofereceu um dinheiro!!

  4. Sucursal do inferno… povo mal educado, som alto, falta de água constante e muito lixo. Ja era assim 40 anos atrás e só fez piorar…

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade