Bahia

Feira do livro da Casa de Sá Barretto acontece em Ilhéus entre 4 e 6 de agosto

Iniciativa da Gestora Cultura Sophia Sá Barretto, tem o apoio do Cesol Litoral Sul, da Secretaria de Cultura e Prefeitura de Ilhéus, incentiva o turismo literário e a Literatura regional.

03/08/2023 às 16h44, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Entre os dias 4 e 6 de agosto a cidade de Ilhéus, no Litoral Sul da Bahia, será sede da Feira do Livro da Casa de Sá Barretto (FLICSB). O evento representa uma oportunidade para a promoção de trabalhos literários, interação entre autores e diálogos com leitores amantes da literatura. A feira terá uma diversidade de ações visando atrair leitores, editores, agentes literários e entusiastas de toda a região.

A FLICSB ocorrerá na Casa de Sá Barretto, situada na avenida Raymundo Sá Barretto, nº 920, bairro Jardim Savóia.

São esperados pelo menos 500 visitantes por dia incluindo leitores, profissionais do setor editorial e mídia regional que poderão desfrutar de mesas redondas, lançamentos e exposições de obras literárias com sessões de autógrafos, oficinas, Narração de Histórias, apresentações audiovisuais, Shows e Saraus. Dentre outras importantes participações, o evento contará com a presença de Maria João Amado e Guida Moira na apresentação da mesa-musical Amadas Canções – pela vida e obra de Jorge Amado.

De acordo com a organização, “o evento proporciona uma vitrine incrível para os talentosos escritores e escritoras locais e de outras partes do país. Como autor ou autora, você terá a chance de estabelecer amizades valiosas, ampliar sua rede profissional e alcançar novos leitores ávidos por descobrir obras literárias emocionantes”, aposta.

A FLICSB

A Feira do Livro Casa de Sá Barretto tem como objetivo dar destaque a obras literárias e ampliar espaços de circulação de livros, bem como de parcerias para o fomento da literatura. A iniciativa tem o apoio do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul, secretaria de Cultura de Ilhéus, OMS – Produções Diversas, Canal Tupi no Mundo e Tertúlias Editora, dentre outros.

Serviço:

O que: Feira do Livro da Casa de Sá Barretto (FLICSB)
Quando: 4 a 6 de agosto de 2023
Onde: Casa de Sá Barretto, situada na avenida Raymundo Sá Barretto, nº 920, bairro Jardim Savóia – Ilhéus/BA
Quanto: gratuito

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade