Bahia

"Estamos nas últimas tratativas para o pagamento da terceira parcela dos precatórios", diz Jerônimo durante evento em Salvador

De acordo com o governador, ainda não há uma data definida para pagamento.

11/03/2024 às 16h58, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Governador Jerônimo Rodrigues
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) participou na manhã desta segunda-feira (11) com os ministros da Educação, Camilo Santana e da Casa Civil, Rui Costa, da formalização de adesão ao Programa Pé-de-Meia, uma poupança do Ensino Médio, desenvolvido pelo Governo Federal.

Na oportunidade, durante coletiva de imprensa, o governador da Bahia foi questionado sobre os precatórios dos professores. Segundo ele, o pagamento da terceira parcela já está nas últimas tratativas.

“Eu quero inclusive acalmar os professores, porque é lei, tem um compromisso nosso, assim que chegar, a gente vai ter que tomar as orientações jurídicas necessárias e correr para pagar, mas não chegou ainda, eu não vou dar data para não criar expectativa, mas nós estamos nas últimas tratativas com a PGE. O Governo Federal depositando, nós vamos para a última parcela. No ano passado o que é que nós fizemos? Não são todos os professores que têm direito ao precatório, são aqueles que estavam na época que se percebeu que faltou repasse, então nós vamos garantir a estes, o dinheiro, e nós ainda pegamos um recurso do precatório e colocamos ainda em cima das pessoas que não tinham direito, mas que receberam, então nós estamos desenhando, é possível que a gente possa repetir para aqueles que não tiveram acesso, a gente também possa usar o recurso do precatório e fazer esse pagamento”, declarou.

Ele acrescentou ainda que com a sobra do recurso, poderão ser feitos mais investimentos na Bahia.

“E mais, com esse dinheiro a gente pode fazer mais escolas, não vai sobrar tanto dinheiro depois que a gente tira os 60% de direito dos professores, mas o que sobrar, a gente vai investir, vai ser em computadores, nós vamos ter que comprar mais ônibus para entregar aos prefeitos, é investimento de infraestrutura”, afirmou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Leia também: Programa Pé-de-Meia é lançado no estado da Bahia com presença dos ministros da Educação e da Casa Civil

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Governador Geronimo,boa noite! Por gentileza pague o Juro e Mora do nosso precatório, o SR. sabe que é um direito nosso. Consulte a sua consciência…

  2. Colega é muito triste a remuneração que muitos profissionais recebem na saúde e educação.
    Os professores do fundef firam os mais prejudicados, a maioria até hoje estão recebendo o salário mínimo. Eu sou uma delas que só tive meu piso corrigido este mês de fevereiro de 2024, estava recebendo apenas 3022 por quarenta horas, praticamente o salário mínimo por turno de 20 e 20 horas. Só na justiça vcs poderão receber seus direitos perdidos.

  3. Só a educação teve direito 3 vezes ai precátorio, a área da saúde que é importante também com tanta epidemia, trabalhando pra caramba ,nunca nem recebeu precátorios e nem URV que temos direito, deveríamos fazer greve.

  4. Eu fico perplexa com tamanho descaso da justiça e dos meios de comunicação em relação ao pagamento dos precatório da rede municipal de Feira de Santana… é triste perceber que os professores da rede municipal não tem voz nessa cidade. Colbert faz o que quer com a justiça e cala os meios de comunicação. Revoltada com esse descaso. O dinheiro da rede municipal chegou desde 2018. O estado já pagou 2 vezes e o prefeito Colbert nao pagou nada. Sem contar também o dinheiro do piso das enfermeiras que chegou desde o ano passado e ele não repassou nada. Parabéns Feira de Santana… SEspero que a população enxergue o descaso desse grupo e que venha a colocar para o próximo pleito politicos que tenham compromisso sério com a saúde e a educação dessa cidade.

    1. Justiça, sindicado, ptofessores…tudo calado, tô entendendo nada, já era pra tá colocando fogo no parquinho, ainda reclamam qdo se fala de greve….BORA COLBERT PAGAR O Q É DE DIREITO DOS PROFESSORES, ABSURDO;

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade