Bahia

"Estamos em uma guerra contra o crime", diz Jerônimo Rodrigues sobre a Segurança Pública da Bahia

Um agente da Polícia Federal foi morto na manhã desta sexta-feira (15), durante operação em Salvador.

15/09/2023 às 13h25, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Jerônimo Rodrigues
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) declarou na manhã desta sexta-feira (15), durante visita a Feira de Santana, onde entregou 23 novas viaturas da Polícia Militar, a grande batalha que a Segurança Pública está enfrentando contra as organizações criminosas.

Segundo o governador, é necessário que todas as articulações sejam feitas para sanar a violência.

“Estamos em uma guerra, uma guerra contra o crime, e esta guerra está sendo enfrentada por todos nós, desde a comunicação passando as informações, dos deputados, dos prefeitos, cada um fazer sua parte, e nós enquanto governo do estado, estamos fazendo as articulações com os municípios, sabemos que a responsabilidade de polícia é do governo federal e estadual, mas sabemos que pela lei, o município também tem uma corresponsabilidade, quando a Guarda Municipal é capacitada, ajuda muito, quando o município ilumina as ruas mais desertas, então é uma política integrada”, afirmou.

Ainda de acordo com Jerônimo Rodrigues, os serviços de inteligência estão trabalhando dia e noite para ajudar a combater os crimes.

“A maioria desses confrontos são entre facções, mas a inteligência está trabalhando constantemente, operam antes de acontecer qualquer tragédia. Há cerca de 15 dias, logo pela manhã cedo em Salvador, aconteceu um confronto. Sabemos que nem sempre a Polícia Militar irá informar o que ainda vai acontecer, nem eu como governador. Temos que saber dos detalhes das operações, pois quando determinamos algo, nós temos que dar o respaldo técnico e operacional para que as polícias tenham condições de trabalhar. Todas as ações que precisarem de polícia, a polícia vai responder a altura”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Governador Jerônimo Rodrigues lamenta morte de policial federal durante operação em Salvador

4 envolvidos em disparos contra policiais em Salvador morrem em confronto com a Core da Polícia Civil

Identificados policiais feridos em Salvador; um deles morreu

Um policial morre e dois ficam feridos durante megaoperação em Salvador; 2 criminosos morreram

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ainda bem que a intervenção na segurança está em andamento, ninguém importa se chamar por outro nome, contanto que melhore a situação.

  2. Calma baianos somos daqui e entendemos que as somas das forças policiais daria uma queda nesta criminalidade toda.
    MAIS a polícia é coordenada para prender carros nas blitz o que é desvio de função. POIS a função da polícia é combate hostensivo ao crime e violência urbana, não virar AGENTE DE TRÂNSITO…

  3. Inocente é quem imagina que os chefões ainda estão em Salvador. Vão pegar os traficantes arraia miúda e os “negócios do crime organizado” vão continuar. Nos anos 1980 existiam os bicheiros como infratores permitidos pelas polícias e agora temos várias organizações criminosas que expandiram com a permissão do Governo que foi omisso e hoje estão em todos os cantos do País. Impossível combater !

    1. O verdadeiro atraso tá é no comando do Estado, esse sim que deveria ter mudado kkkk mas é pedir entendimento demais para uma mente esquerdista. 😩

      1. Estatísticas mostram que os índices de criminalidade na BA, crescem desde 2018. Muitas análises sendo feitas, mas não precisa perder muito tempo, pra entender que, por aqui, a violência cresceu depois do governo do “mitológico”.
        Parece que o controle, propositalmente foi mudado do RJ, para a BA, como forma de punição ao povo que não gosta de figuras “mitológicas”
        Fala aí, Manoel!

        1. Caso não saiba, no Brasil a responsabilidade sobre a segurança pública é dos Governadores Estaduais e não do Presidente da República. Informe-se melhor para não passar vergonha.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade