'Meu (Uni)Verso sobre Ti'

Escritora feirense lança nova obra no evento “Esquenta Bienal”, em Salvador

Com lançamento neste sábado (6), a escritora se prepara para participar da Bienal do Livro Bahia, nos dias 27 e 28 de abril.

03/04/2024 às 08h02, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Ana Clara Pamponet
Ana Clara Pamponet | Foto: Israel Risan

Neste sábado (6), já em clima de Bienal do Livro, a jornalista e escritora Ana Clara Pamponet lança sua mais nova obra, “Meu (Uni)Verso sobre Ti”, no evento Esquenta Bienal, promovido pela editora baiana Mondrongo, responsável pela publicação. O lançamento acontece na Cervejaria Artmalte, no bairro Rio Vermelho, em Salvador, a partir das 16h, e conta, ainda, com a presença de ilustres nomes da cena literária, como os poetas Antonio Brasileiro e Cacau Novaes, além do escritor e professor da Universidade Federal da Bahia, André Lemos, que também promovem novos trabalhos.

Em “Meu (Uni)Verso sobre Ti”, Pamponet reúne poemas que falam sobre amor, dor, medos e anseios, além de assuntos do cotidiano, através do olhar do eu-lírico. De acordo com a própria autora, o livro representa um universo de tentativas de se criar um mundo feito para amar. “Ele é a minha representação do amor. Eu espero que esse lançamento toque as pessoas e que deixe o coração repleto de amor”, afirma a escritora.

escritora
Ana Clara Pamponet | Foto: Israel Risan

Nascida e criada em Feira de Santana, Ana Clara Pamponet, que sempre gostou de ler, escreve desde os 10 anos de idade. Foi esse amor pela escrita que também a fez trocar dois anos do curso de Arquitetura e Urbanismo pelo Jornalismo. Hoje, aos 27, é jornalista há três anos e conta com cinco livros publicados: “A Voz da Borboleta” (2020); “Um natal para recordar” (2020); “O acerto da minha vida” (2020); “Amizade à Prova” (2020); e “Pássaro de Fogo” (2022).

Segundo o romancista Jhonatas Nilson, que também assina um dos comentários presentes na “orelha” do livro “Meu (Uni)Verso sobre Ti”, a autora tem uma escrita que exala profundidade: “Clara nos mostra toda a beleza do seu sentir. Cada página toca a alma e nos faz perceber sua maturidade com as palavras”, conclui.

Ana Clara Pamponet
Ana Clara Pamponet | Foto: Israel Risan

O livro, que já está em pré-venda no site da Editora Mondrongo, também poderá ser adquirido e autografado no “Esquenta Bienal” deste sábado (6), em que Pamponet prepara seu retorno à Bienal do Livro Bahia, que ocorrerá entre os dias 26 de abril e 1º de maio no Centro de Convenções de Salvador. A escritora estará presente nos dias 27 e 28 e participará de uma mesa temática, no dia 27.

Ana Clara Pamponet
Foto: Divulgação/Editora-Mondrongo

Serviço:

O quê: Lançamento do livro “Meu (Uni)Verso sobre Ti”, de Ana Clara Pamponet

Quando: 6 de abril (sábado), às 16h

Onde: Cervejaria Artmalte – Rua Feira de Santana, 354 – Rio Vermelho, Salvador/BA

Quanto: Entrada gratuita

Classificação: Livre

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muito bom saber que ainda temos jovens que se preocupam em escrever livros, produzir cultura. Parabéns e sucesso em sua caminhada.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade