Serviço

Embasa explica como alterar o titular da conta de água

Importante que todos os documentos apresentados presencialmente ou anexados no Atendimento Virtual sejam originais e em perfeitas condições.

12/03/2024 às 06h08, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

conta de água da Embasa
Foto: Reprodução

Seja para quem está se mudando para um novo imóvel ou para quem está alugando ou vendendo sua propriedade, uma das primeiras perguntas que surge é: como faço para alterar a titularidade das contas?

No caso da Embasa, o processo para mudar o responsável pelo pagamento das faturas é simples e pode ser feito online através do Atendimento Virtual (atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br) ou de forma presencial em Pontos de Atendimento Embasa e Postos de Atendimento SAC.

Para fazer a alteração é necessário um documento de identificação com foto do solicitante como RG, CNH ou identidades expedidas por conselhos; CPF ou CNPJ; e documentos que comprovem vínculo com o imóvel como escritura, contrato de compra e venda ou locação e carnê de IPTU. É importante que todos os documentos apresentados presencialmente ou anexados no Atendimento Virtual sejam originais e em perfeitas condições.

É preciso que não haja débitos na matrícula, para efetivar a alteração. Se existir, as opções para prosseguir são: realizar a quitação, transferir a dívida para outro imóvel (disponível apenas no atendimento presencial) ou o novo titular assumir expressamente o pagamento.

Para mais informações, acesse: atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br/carta-de-servico-alteracao-de-titularidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Comprei uma casa foi na embasa mudar a titularidade aTendente mim vem com estas burocracia agora fica minha casa com uma conta em nome do ex. Dono.
    E ainda vem dizendo que está facilitando tranferencia.

  2. Boa noite senhores da Embassa comprei um terreno há muito tempo já construí minha hoje nuca chegou recibo da conta de água depois de alguns tempo começou a chegar uma conta com débito anterior, como eu vou paga uma conta se nuca chegou. Tenho até medo de ir na Embassa

  3. muito burocrático, estou tentando há mais de 15 (quinze ) dias. Já tentei por telefone , por aplicativo e pelo site da embasa, esta informação deles aí não procede , é mentirosa, e outra digo mais , é uma chatice vc perde muito tempo em ligação para ouvir vozes gravadas sem se quer ter a opção de falar com um atendente e quando consegue falar com o atendente , ele não resolvem ou seja fazem a gente de trocha .

  4. KKKKKKK.ESCRITURA,CONTRATO,OU IMBECIL COLOCA A PORRA DO DEBITO NO CPF ,DE CADA PRETENDENTE,ASSIM COMO A COELBA FAZ,VCS ESTAO AINDA NA ERA DO GELOTENTANDO CHEGAR LA NO PALEOLITICO,BURROS.

  5. A embasa só não explicar porque não corta ligação clandestina da cidade. Coragem pra entrar nas favelas pra fazer isso ninguem tem, agora vivem dizendo que a culpa da falta de agua na cidade é isso.
    Incompetentes.

  6. Este método precisa ser melhorado pois em caso de transferência por óbito do antigo morador os herdeiros precisam fazer a mudança da titularidade precisa implantar esta informação também.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade