Bahia

Embasa alerta para golpes em meios digitais

Para evitar cair em golpes, o usuário deve verificar a grafia correta do nome do domínio do site oficial e do Atendimento Virtual

01/04/2024 às 16h25, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Conta da Embasa
Foto: Divulgação/Embasa

Neste primeiro de abril, a Embasa alerta: cuidado com sites e canais de atendimento mentirosos, criados por golpistas. É preciso atenção porque, ao realizar buscas na internet, os resultados podem levar a sites e perfis de whatsapp falsos, que simulam os sites reais das empresas públicas e geram uma suposta segunda via da conta com mudança no código de barras ou “QR Code”. Com isso, o pagamento vai direto para os golpistas.

Combater esses ladrões virtuais não é fácil, como explica a gerente comercial da Embasa, Thalita Vieira. “A Embasa tem atuado na fiscalização, denunciando à polícia e às empresas de tecnologia para que tirem esses sites falsos do ar, mas logo surgem outros, infelizmente. Por isso, o cliente precisa ter muita atenção e acessar somente os canais oficiais da Embasa”.

Para evitar cair em golpes, o usuário deve verificar a grafia correta do nome do domínio do site oficial (www.embasa.ba.gov.br), do Atendimento Virtual (https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br) e o número do Whatsapp (71.9717-0999).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade