Bahia

Em Santa Bárbara, Jerônimo inaugura recuperação do Mercado Municipal e autoriza novos investimentos

Para a agricultura familiar, também foram entregues 58 Títulos de Regularização Fundiária do projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal, da SDR.

18/06/2023 às 12h23, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Rafael Martisn/GOVBA

Após cumprir agenda na cidade de Serrinha, o governador Jerônimo Rodrigues seguiu para a vizinha Santa Bárbara, também no nordeste do estado, onde inaugurou as obras de recuperação e ampliação do Mercado Municipal. O investimento de R$ 1,2 milhão foi realizado através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A nova estrutura é mais moderna e proporciona melhores condições de trabalho aos feirantes, garantindo a disposição adequada dos produtos.

“Aqui em Santa Bárbara viemos entregar esse lindo mercado, que vai ser muito importante para dinamizar a economia local. É um ambiente confortável com toda estrutura para os comerciantes e para os compradores. Também dei a ordem de serviço obras outras obras que em breve serão entregues com recursos do Governo do Estado”, detalhou Jerônimo.

A obra beneficia 100 famílias de feirantes e agricultores familiares como a de Simone Tavares, que trabalha no mercado há mais de 30 anos vendendo refeições de pratos regionais como passarinha, mocofato e sarapatel. “Antes era bem pequenininho, bem apertadinho. Amei a mudança. Quando eu entrei no primeiro dia deu vontade de chorar de emoção”, contou a comerciante.

Para a agricultura familiar, também foram entregues 58 Títulos de Regularização Fundiária do projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal, da SDR. A iniciativa prevê ações integradas e descentralizadas para a regularização fundiária de terras públicas, rurais e devolutas ocupadas e beneficiadas por agricultores e agricultoras familiares em todo estado.

Autorizações

O governador autorizou a construção de uma nova quadra poliesportiva na localidade de Mandacaru. O equipamento será construído pela Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre). O projeto prevê sistema de iluminação em LED, alambrado e pavimentação nos acessos principais. Serão investidos recursos superiores a R$ 420 mil, que vão beneficiar mais de 20 mil baianos da região. Jerônimo ainda autorizou a Companhia de Desenvolvimento da Bahia (Conder) a licitar as obras da praça do mercado, na sede da cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pena que o chefe da pasta foi de helicóptero ou avião pelo menos até feira. Queria ver ele sacudindo dentro de um carro nessa 324.vergonha uma Rodovia dessa isso e fazer de nos baianos idiotas. Período junino muito movimento vario acidentes pista esburacadas. E temos Deputados que trafegam nela todo dia e ficam calado viu

  2. Governo Federal e Estadual do PT. Feira de Santana tem um representante a Câmara do PT e não se vê falar na duplicação da Avenida Eduardo Froés da Mota do Portal do Sertão à Cidade Nova [BR 324], um eterno caos o trânsito. Nenhuma obra para Cidade e querem ganhar a Prefeitura. Por isso segue o continuismo na administração municipal e a Cidade se acabando.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade