Bahia

Dois acidentes são registrados no mesmo dia em trecho da BR-116; campanha sobre duplicação cresce no Sudoeste da Bahia

Os acidentes chamam atenção das autoridades sobre a importância da duplicação da BR-116 , já que o registro tem sido frequente na região, o que tem gerado comoção de grandes aliados.

17/04/2024 às 07h53, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Carreta tombou na altura do KM 641
Foto: Blog do Marcos Frahm

Uma carreta que transportava farinha tombou na altura do KM 641, na Rodovia Santos Dumont BR-116, principal via que integra Feira de Santana a Vitória da Conquista, entre o trecho dos municípios de Jaguaquara e Jequié, no Sudoeste baiano.

De acordo com informações do Blog Marcos Frahm, parceiro do Acorda Cidade, o acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (16), deixando a Serra do Mutum congestionada ao longo do dia. O motorista não ficou ferido.

Carreta tombou na altura do KM 641
Foto: Blog do Marcos Frahm

Outro acidente também foi registrado no início da noite de terça-feira (16), no KM 640, também na Rodovia Santos Dumont BR-116. Um caminhão teria colidido com um outro veículo, também causando a interdição total do trânsito, resultando num longo congestionamento na via. Ninguém ficou ferido.

Carreta tombou na altura do KM 641
Foto: Blog do Marcos Frahm

Os acidentes chamam atenção das autoridades sobre a importância da duplicação da BR-116 , já que o registro tem sido frequente na região, o que tem gerado comoção de grandes aliados. O Rotary Club de Jequié-Norte lançou uma campanha que busca o engajamento de outros segmentos da sociedade civil organizada e da comunidade regional em geral, objetivando cobrar da Concessionária Via Bahia os investimentos necessários para garantir aos seus usuários, uma estrada segura, viagens tranquilas e redução de tragédias no trânsito.

Carreta tombou na altura do KM 641
Foto: Blog do Marcos Frahm

Já a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jequié aderiu à campanha, que vem sendo amplamente destacada nas redes sociais. Estudantes e profissionais de saúde que residem em cidades adjacentes e que se deslocam à Jequié diariamente adotam o mesmo discurso na Internet, ‘’duplicação já’’.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade