Alagoinhas

Criança de 4 anos morre após ser esquecida dentro de carro pelo pai

Infelizmente, ele já encontrou a menina desacordada. Ainda segundo a polícia, o pai se apresentou na delegacia para prestar depoimento.

07/03/2024 às 07h52, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

Alagoinhas
Foto: Prefeitura de Alagoinhas

Na última quarta-feira (6), uma criança de quatro anos morreu na cidade de Alagoinhas, após ser esquecida dentro do carro pelo pai. Segundo informações divulgadas pelo site Correio, a menina era Izzi Gil de Oliveira.

Informações da Polícia Civil apontam que a criança teria sido esquecida no banco de trás do veículo. De acordo com a TV Bahia, o pai iria levar Izzi para a escola, mas a menina acabou dormindo. O pai seguiu para o trabalho e só se deu conta quando a mãe ligou.

Há poucos dias Izzi estava se recuperando de uma gripe e por isso a mãe ligou para escola para acompanhar o estado de saúde da filha, quando foi informada que a criança não havia ido à escola naquele dia. Preocupada, ela ligou para o pai que percebeu o ocorrido e foi checar o carro.

Infelizmente, ele já encontrou a menina desacordada. Ainda segundo a polícia, o pai se apresentou na delegacia para prestar depoimento.

A Delegacia Territorial de Alagoinhas emitiu as guias de perícia e remoção do corpo. O departamento também está investigando o caso.

O Colégio Santíssimo Sacramento onde a menina estudada suspendeu as aulas nesta quinta (7). Nas redes sociais, a unidade escolar emitiu uma nota.

“Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade à família e estamos em preces, renovando nossa fé e a certeza de que o céu acolhe um anjo de candura, que nos deixa precocemente”.

nota de pesar- alagoinhas
Foto: Divulgação

Ainda nas redes, pessoas, pais de alunos e amigos se solidarizaram com a família.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não entendo como é possível esquecer o filho, não entra em minha cabeça, não se esquece quem se ama. Que reconheça que não foi feito para o papel e se esterilize oara não matar de novo.

  2. 11 dicas para evitar esquecer crianças dentro do carro

    1) Mochila da criança perto do motorista: deixar a mochila da criança ou a bolsa da creche no banco do passageiro, ao seu lado.
    2- Objetos pessoais do motorista perto da criança: colocar alguns objetos pessoais, como bolsa ou celular no banco de trás, onde a criança está.
    3- Alertas ou despertadores no celular: podem ser bem úteis nessa hora, para ajudar a se lembrar.
    4- Evitar o uso de insulfilm nas janelas: facilita com que outras pessoas vejam a criança e possam chamar a polícia em caso de esquecimento.
    5- Objetos Infantis visíveis: colocar algum elemento infantil em um local visível no carro, onde o motorista jamais vai deixar de olhar. Exemplo: volante, console central perto do câmbio, espelho retrovisor interno, centro do painel perto do parabrisa…
    6- Hábito de confirmação no destino frequente da criança: criar o hábito de confirmar que deixou a criança no berçário ou creche por exemplo, ligando ou mandando mensagens todos os dias para lá.
    7- Ouvir musicas infantis quando estiver com a criança no carro: assim você vai se lembrar da presença da criança.
    8- Se músicas em geral causam distração, melhor evitar: deixar o som desligado também é uma opção, já que pode evitar outras distrações.
    9- Pedir que profissionais do berçário creche façam contato: para sempre ligarem perguntando sobre a ausência da criança quando ela não for levada para lá.
    10- Retrovisor interno ajustado para ver a criança: direcionar o espelho retrovisor interno do veículo de forma a encaixar a imagem da cadeirinha de segurança da criança no campo de visão do espelho.
    11- Bilhetes: para quem é do tipo distraído, espalhar bilhetes pelo carro, assim, quando vê-los, irá lembrar da criança.

  3. Não julgue para q não sejas julgado, a dor desse pai já é uma sentença perpétua, sempre q saimos da rotina estamos sujeitos a situações como.essa, o fato dela ter dormido, a correria q vivemos no dia-a-dia, quem não está sujeito a tragédias como essa??? Que atire a primeira pedra. Que Deus em sua infinita bondade, conforte os corações dessa família e os ajude a superar essa fatalidade.

    1. Quem ama seus filhos não esquece jamais, é uma criança, não um objeto. Isso não é tragédia, é falta de amor mesmo, é homicídio e crueldade. E não julgar é Jesus falando sobre julgamento temerário, aqui os fatos são claros e o réu é culpado, na terra e no céu.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade