Saúde

Creasi oferece exame de Densitometria Óssea para todo estado da Bahia

Em caso de dúvidas e esclarecimentos, o setor deve ser contatado através do telefone (71) 3103-6104.

09/01/2023 às 15h25, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Leonardo Rattes/Saúde GOVBA

Com o avanço da idade as possibilidades de fraturas e perda de massa óssea aumentam. Por isso é tão importante realizar avaliações médicas rotineiramente.

A partir do exame de Densitometria Óssea é possível identificar o grau da perda de densidade óssea e determinar Osteoporose. Apesar da doença não ter cura, o diagnóstico e tratamento precoce evita complicações futuras e facilita o tratamento.  

O Centro Estadual de Referência de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi) disponibiliza o exame para toda população baiana. Para realizar o agendamento, caso resida em Salvador, o paciente ou seu cuidador deve dirigir-se ao Creasi com o Laudo para Solicitação/Autorização de Procedimento Ambulatorial (APAC), cópia e original do RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS.

A Unidade está localizada no Centro de Atenção à Saúde (CAS), Edf. Prof. Dr. José Maria de Magalhães Netto, Avenida ACM, s/n, térreo, no Parque Bela Vista. 

Já para os pacientes que residem no interior do estado, o agendamento pode ser solicitado pelas Secretarias de Saúde dos municípios, através do e-mail ([email protected]), enviando os mesmos documentos. Em caso de dúvidas e esclarecimentos, o setor deve ser contatado através do telefone (71) 3103-6104.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade