Bahia

Corpos de vítimas de acidente entre micro-ônibus e caminhão começam a ser encaminhados a DPTs

Em nota, a prefeitura municipal declarou luto oficial de 3 dias.

08/01/2024 às 12h15, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Foto: Site Augusto Urgente

Os corpos das 24 vítimas de um acidente, envolvendo uma batida entre um caminhão e um micro-ônibus que seguia para a cidade de Jacobina, na Chapa Diamantina (veja mais aqui), foram encaminhados para a necropsia nos Departamentos de Polícia Técnica (DPT) dos municípios de Serrinha, Juazeiro, Euclides da Cunha e Jacobina.

De acordo com o site Augusto Urgente, as vítimas, sendo sete homens, 18 mulheres e entre elas uma gestante, serão veladas após a liberação no Ginásio de Esportes Carlos Santos Gomes, localizado na Avenida Centenário, no bairro da Estação em Jacobina. Não há confirmação do horário.

O Acorda Cidade também recebeu informações da Coordenadoria do Departamento de Polícia Técnica de Jacobina. Segundo eles, até o presente momento, cerca de 11 corpos estão em Jacobina, oito em Juazeiro, quatro em Euclides da Cunha, e uma vítima veio a óbito onde estava internada no hospital de Nova Fátima.

Familiares das vítimas estão neste momento em frente ao DPT de Jacobina, a fim de identificar os corpos. A equipe do DPT também está contando com todos os profissionais da cidade para dar celeridade à liberação das vítimas.

Comoção

Em nota, a prefeitura municipal declarou luto oficial de 3 dias. O acidente também gerou comoção nas redes sociais. Uma da vítimas, o músico Guel Sax da Filarmônica 2 de Janeiro, foi homenageado pela banda do cantor Davi Lucca, também de Jacobina, ao qual fazia parte. Veja:

Homenagem a saxofonista
Foto: Reprodução/ Instagram
Homenagem a saxofonista
Foto: Reprodução/ Instagram

Além da divulgação do endereço do velório coletivo, a prefeitura de Jacobina também colocou à disposição agentes administrativos para dar suporte as famílias das vítimas.

Através de informações obtidas pelo Acorda Cidade, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que o ônibus estava regular e o motorista também estava com o cadastro em dia.

Leia também: Acidente entre caminhão e micro-ônibus deixa 24 mortos na BR-324

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. INDEPENDENTE DAS ESTRADAS, BOAS OU RUINS, AS PESSOAS AINDA NÃO SE CONSCIETIZARAM QUE TEM QUE REDUZIR A VELOCIADE, MESMO QUE POSSAM ULTRAPASSA-LA, ASSIM MAIS VIDAS SERÃO POUPADAS…..PENSEM NISSO! MEUS SENTIMENTOS AS FAMILIAS.

  2. E de muito se lamentar, uma dor profunda por várias vidas deitadas de uma forma brutal desta. Mesmo sem ter alguém da família ou conhecidos, estou profundamente sentido por está tragédia. Que Deus conforte todos os familiares destes irmãos que se foram.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade