Bahia

Concurso criado pela Prefeitura de São Gonçalo dos Campos recebe premiação do Sebrae

Com esta premiação, a Cidade Jardim ganhará acompanhamento especial do Sebrae, que ajudará no desenvolvimento e execução do projeto no ano de 2023. 

07/12/2022 às 11h50, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

O Cidade Jardim Festival chegou ao fim, mas ainda segue rendendo frutos para São Gonçalo dos Campos. O município foi um dos vencedores da Maratona de Projetos Públicos do Sebrae 2022, que premiou a realização do Concurso “Sou + Meu Frango”, uma iniciativa inédita por parte da Prefeitura Municipal.

O seu principal objetivo foi promover a gastronomia regional e incentivar o empreendedorismo, sendo parte da programação do Cidade Jardim Festival, um projeto inovador que realizou atividades em diversos setores, como negócios, cultura, música, gastronomia, entre outros. Cada bar ou restaurante teve a oportunidade de indicar o seu chef/cozinheiro para participar. O frango era o ingrediente principal, já que na cidade são abatidos cerca de 220 mil aves por dia. O evento de avaliação dos pratos aconteceu no dia 3 de julho, com a presença do chef Arthur Pendragon, participante do reality Mestre do Sabor, da Rede Globo.

Na 1ª etapa da maratona, o Concurso “Sou + Meu Frango” concorreu com outros 40 projetos de diversos municípios da Bahia, sendo selecionado para a 2ª etapa juntamente com outros 15 concorrentes. Nesta etapa da Maratona, que aconteceu em Salvador, entre os dias 5 e 6 de dezembro, São Gonçalo foi representada pela Agente de Desenvolvimento Ana Paula Daltro Oliveira.

Com esta premiação, a Cidade Jardim ganhará acompanhamento especial do SEBRAE, que ajudará no desenvolvimento e execução do projeto no ano de 2023. Na oportunidade, junto com consultores, ela discutiu sobre a ampliação da iniciativa pioneira, sugerindo uma nova versão, ainda mais especial, para a próxima edição.

“Foi uma grande honra poder representar São Gonçalo e apresentar este projeto em uma nova versão na Maratona do Sebrae e ter saído de lá entre os vencedores. Agradeço ao prefeito Tarcísio Pedreira pela confiança e por sempre acreditar que nosso município pode mais. Esta conquista é de todo o governo municipal Gestão e Ação que se doa por uma Cidade Jardim melhor”, disse Ana Paula.

Com a nova versão, o Concurso se tornará multisetorial, envolvendo as diversas secretarias, entre elas: de Cultura, Esporte e Lazer, de Desenvolvimento Econômico e Social e de Educação. O objetivo deste projeto é promover o reconhecimento, junto à sociedade baiana, do município de São Gonçalo
dos Campos, como um dos maiores produtores de frango do Estado, dinamizando a economia local a partir da comercialização do frango.

“Para mim, enquanto prefeito e incentivador do empreendedorismo local, é motivo de muito orgulho. O projeto é uma grande iniciativa que deve contribuir de forma bastante significativa para o desenvolvimento da economia de nossa cidade. Através dele vamos levar capacitação e reconhecimento necessários para que os empreendedores sangonçalenses possam ter sucesso com seus negócios”, afirmou o prefeito Tarcísio Pedreira.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade