Bahia

Cidade Jardim Festival abre concurso para escolher a melhor receita com frango

1º Concurso Gastronômico Sou + Meu Frango.

20/06/2022 às 12h39, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Que a cidade de São Gonçalo dos Campos é a terra do frango muita gente já sabe. Mas qual será o bar ou restaurante do município a fazer a mais deliciosa receita usando essa iguaria? Para descobrir isso, a Prefeitura de São Gonçalo dos Campos lançou nesta sexta-feira, dia 17 de junho, o 1º Concurso Gastronômico Sou + Meu Frango. O concurso faz parte da programação do Cidade Jardim Festival, um projeto inovador que está realizando atividades em diversos setores, como negócios, cultura, música, gastronomia, entre outros.

Cada bar ou restaurante da cidade pode indicar o seu chef/cozinheiro para participar do concurso, que terá o frango como ingrediente principal, já que no município são abatidos cerca de 220 mil aves por dia. O evento de avaliação dos pratos acontecerá no dia 3 de julho, com a presença do chef Arthur Pendragon, participante do reality Mestre do Sabor, da rede Globo. Após avaliação, cada prato será divulgado nas redes sociais e a votação para escolha do melhor será feita pelo público, através do site oficial do Festival. O Sou + Meu Frango vai premiar os três chefs que mais receberem votos pela receita. Uma das premiações já garantidas é um espaço com destaque no circuito do Festival para vender o prato vencedor. “A análise dos pratos inclui originalidade da receita, criatividade, apresentação e destaque do frango na receita”, explica o chef Pendragon que vai experimentar e avaliar cada prato.

Segundo o prefeito Tarcísio Pedreira, o evento visa resgatar a história da tradicional culinária da região. “A nossa culinária tem potencial de alavancar e fortalecer a cidade podendo ser mais uma atração turística, por isso, convido a todos os estabelecimentos de alimentação e cozinheiros da cidade para participar, e inovar usando frango ou galinha de quintal como ingrediente obrigatório”, disse.

Os interessados em participar poderão se inscrever por meio de um formulário, disponibilizado através do link https://forms.gle/ozx2kb8TwyNu4Tbq9 ou através da Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico e Social até o dia 24 de junho. O vencedor deverá ser anunciado no dia 15 de julho na programação do Cidade Jardim Festival.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade