Bahia

Carnaval 2024 vai contar com quase três mil postos do Corpo de Bombeiros

Além do carnaval, corporação executa ações preventivas e de atendimento em todas as festas populares realizadas na Bahia.

23/01/2024 às 15h13, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Corpo de bombeiros no carnaval - ft gob cbmba
Foto: CBMBA

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) atuará com cerca de três mil postos de trabalho na Operação de Segurança do Carnaval 2024, apresentada na manhã desta terça-feira (23). A corporação também opera nos eventos que antecedem a festa, o Dia de Iemanjá, Fuzuê, Furdunço e Pipoco. O coronel Adson Marchesini detalhou as ações do CBMBA, durante o evento realizado na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo de Salvador.

coronel Adson Marchesini - corpo de bombeiros - ft Feijão Almeida
Coronel Adson Marchesini | Foto: Feijão Almeida/Govba

Para desempenhar o trabalho nos circuitos da festa, o Corpo de Bombeiros contará com 17 comandos, 51 postos elevados, além das viaturas.

“Ao todo, teremos 2.785 postos de serviço na capital e no interior, sendo 206 postos com bombeiros atuando em viaturas. Estaremos também realizando atendimentos através de patrulhas de bombeiros em todas as festividades carnavalescas”, explicou o comandante. O CBMBA está preparado para atender ocorrências de primeiros socorros, buscas e salvamentos, além de ações de prevenção e combate a incêndios.

O coronel Marchesini pontuou que, em alguns casos, a presença de patrulhas de bombeiros em eventos pode não ser visível, pois a corporação atua também em serviços internos, como o trabalho de atendimento executado em postos médicos. Ainda conforme ele, quando não há postos médicos disponíveis, viaturas são posicionadas para garantir atendimento imediato e o transporte adequado das vítimas para locais de cuidado médico.

O evento, realizado no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador e coordenador do Carnaval da Bahia, Geraldo Júnior, além do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner; os comandantes-gerais da Polícia Militar (PMBA), coronel Paulo Coutinho, e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), coronel Adson Marchesini; da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito; da diretora do Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT), Ana Cecília Cardoso Bandeira; e do senador, Otto Alencar; entre outras autoridades.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade