Luto

Cantor gospel que passou mal e morreu durante show em Feira é velado na cidade de Porto Seguro

Pedro Henrique morreu em Feira de Santana e é velado neste sábado (16), em Porto Seguro, onde a família dele vive.

16/12/2023 às 10h12, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

cantor gospel pedro henrique ft redes sociais1
Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Pedro cumpriu a trajetória dele como um bom homem na terra”, desabafou Eleno Santos, pai do cantor gospel Pedro Henrique, que morreu enquanto se apresentava em um evento privado em Feira de Santana. O corpo do artista é velado neste sábado (16), em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, onde vive a família dele.

Na quarta-feira (13), Pedro fazia um show no “Culto da Gratidão”, evento da influenciadora digital Looh Alves, quando passou mal e caiu no palco. O momento foi gravado por pessoas que estavam no local.

Foto: Reprodução/ Instagram

Apesar de ter sido socorrido por médicos e enfermeiros e levado para uma unidade de saúde, o cantor de 30 anos não resistiu. Ele deixou uma esposa e uma filha recém-nascida, que completará dois meses em 19 de dezembro.

“Pedro era o melhor filho, o melhor esposo e, nesses dois meses, ele foi o melhor pai que uma criança poderia ter”, afirmou Eleno Santos, o pai do cantor.

O corpo de Pedro Henrique foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Feira de Santana na sexta-feira (15) e levado para Porto Seguro. O velório começou por volta das 21h, na 1ª Igreja Batista de Porto Seguro, e reuniu familiares, amigos e admiradores do cantor.

O pai do artista ainda agradeceu a presença de tanta gente na despedida do filho e as diversas mensagens de carinho que tem recebido através das redes sociais.

‘Arrebatamento’

“Me pareceu um arrebatamento”, afirmou a organizadora do evento em que o cantor morreu. O termo se refere a um conceito cristão em que os fiéis seriam resgatados por Jesus Cristo antes do apocalipse, ou seja, antes do “fim dos tempos”.

O evento particular promovido pela influenciadora Looh Abreu, reuniu alguns nomes da música gospel, como Sarah Beatriz e Paulo Neto.

Bruna Karla e Fernanda Brum homenageiam Pedro Henrique: ‘agora cantará no coro celestial’
Nas redes sociais, a influenciadora digital desabafou sobre a morte do cantor e justificou que não apareceu antes porque ainda está bastante abalada. Ela contou que admirava o artista e que a morte de Pedro Henrique foi um susto para todos que estavam no evento.

“Pedro Henrique fazia parte da minha história. Os louvores dele tocaram muito minha vida e eu contei para ele antes dele subir no palco. Era uma pessoa incrível e o que eu pude conversar com ele, percebi que era uma pessoa na qual valia a pena se inspirar”, afirmou.

Quem era Pedro Henrique

O cantor gospel era ligado à música cristã desde criança. Nascido em uma família evangélica, ele fez a primeira apresentação pública aos 3 anos de idade.

cantor gospel pedro henrique ft redes sociais1
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A música deixou de ser algo reservado a espaços religiosos a partir de 2015, quando Pedro Henrique iniciou a carreira profissional. Ele fez sucesso cantando versões de hits de outros artistas do segmento gospel.

Pedro contava com 588 mil inscritos em seu canal no YouTube e 908 mil seguidores no Instagram. A agenda prevista para o mês de dezembro ainda contava com shows marcados para São Paulo e Rio de Janeiro, inclusive no último dia do ano.

Nas redes sociais, Pedro Henrique costumava publicar fotos e vídeos das apresentações que fazia, calendário de shows e momentos de viagens com a esposa Suillan Barreto.

cantor gospel pedro henrique ft redes sociais1
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O nascimento da filha, Zoe, que possui apenas um mês, também foi festejado por Pedro, que definiu a criança como a “ovelhinha mais linda”.

A bebê nasceu no dia 19 de outubro deste ano. Suillan deu à luz prematuramente, com 33 semanas de gestação. A menina completa dois meses em 19 de dezembro.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Extremamente forte. Fico observando hoje em dia, milhões e milhões de pessoas que se dizem evangélicos, super valorizando o mundo e seu sistema caído. Os valorizando, mais do que o Reino dos Céus, o Reino de Deus. Até brigam com os fiéis que verdadeiramente são íntegros acerca de dar maior honra ao Reino dos Céus. O Reino realmente não perde, nunca perdeu, nunca perderá. Moisés é uma tipologia do Senhor Jesus Cristo, o qual em Matheus capítulo 4 rejeitou as ofertas de satanás na tentação, o qual lhe ofereceu o mundo Moisés preferiu sofrer, ser maltratado, do que fazer parte de um sistema maligno, caído, de aparência, engano, mentirá, vaidade, luxos, alienados da verdadeira essência Sublime. Um sistema que só pensam em dinheiro, fama, cheio de discriminação, facção, separação, divisão, grupinho de elites, que desprezam aqueles que eles julgam insignificantes, justamente por se acharem melhores. Usam a palavra de Deus para enriquecer, vendem descaradamente a palavra, usando como mercadoria.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade