Salvador

BYD abrirá Centro de Desenvolvimento em Salvador, diz governador

Segundo o governador, este foi um acordo quando a fábrica se instalou na Bahia.

19/08/2023 às 20h47, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A montadora chinesa Build Your Dreams (BYD) anunciou nesta quinta-feira (17) que abrirá um centro de desenvolvimento de tecnologia em Salvador, na Bahia, para trabalhar em um veículo híbrido flex, a ser produzido no Brasil.

A informação foi confirmada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) na manhã de sexta-feira (18), durante inauguração do Colégio Estadual de Tempo Integral de Antônio Gonçalves, região norte da Bahia.

“Ontem durante agenda com a BYD, eu recebi a notícia que eu não estava esperando. Uma das coisas que combinamos com a BYD, quando viessem explorar a Bahia lá em Camaçari, era que criassem um ambiente de ciência de pesquisa, como a Ford. A Ford fechou a fábrica em Camaçari, mas nós temos aqui na Bahia lá no Senai Cimatec, quase dois mil funcionários, sendo a inteligência da Ford, que deve ter isso apenas em cinco ou seis lugares desse mundo produzindo inovação nos automóveis, e a Bahia é uma delas. Ontem ouvimos da boca do presidente da BYD aqui no Brasil, ele anunciou que está garantido este centro, e será em Salvador”, disse.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade