Barreiras

Bombeiros resgatam iguana de 1,5 metro em Barreiras

Após o resgate, a iguana foi avaliada pelos militares, e imediatamente devolvida ao seu habitat natural.

15/08/2023 às 17h53, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Iguana em Barreiras
Foto: Corpo de Bombeiros

Na tarde desta segunda-feira (14), equipes do 17° Batalhão de Bombeiros Militar (17° BBM) em Barreiras, resgataram uma iguana, com cerca de 1,5 metro de comprimento. A ocorrência aconteceu na Rua Thiago Alves da Cruz, localizada na região de Morada Nobre, em Barreiras.

O morador que se deparou com a presença do animal em sua residência imediatamente acionou as equipes de bombeiros para que a iguana pudesse ser capturada de forma segura. Após o resgate, a iguana foi avaliada pelos militares, e por estar sem ferimentos aparentes, foi imediatamente devolvida ao seu habitat natural.

Caso perceba algum animal fora do habitat natural, como a iguana, os cidadãos devem acionar o resgate especializado. O desfecho feliz demonstra a importância da colaboração entre a comunidade e os serviços de resgate para a preservação da vida selvagem e a manutenção do equilíbrio ambiental.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade