Jequié

Bombeiros do 8º BBM ajudam em parto de bebê

Ao final do atendimento, a mãe e a bebê, que recebeu o nome de Alana, foram encaminhadas para uma maternidade.

08/08/2023 às 22h09, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Corpo de Bombeiros/SSP-BA

Por volta do meio-dia deste domingo (6), bombeiros do 8º BBM, em Jequié, foram acionados por uma mulher que estava em trabalho de parto, dentro da residência, sem a chave da porta. Ao chegarem na residência, localizada no bairro Jequezinho, os militares arrombaram a porta e perceberam que a bebê, uma menina, já havia nascido. Imediatamente, os bombeiros iniciaram os primeiros atendimentos à mãe e filha, como o corte do cordão umbilical.

“Sou bombeiro há 12 anos, mas nunca havia participado de um parto, nem como ajudante. Após a estabilização, a dupla foi conduzida para a maternidade e foi assistida pela equipe de saúde. A emoção foi grande. Depois do atendimento, percebi a grandeza desse momento, ao ter auxiliado na chegada de uma vida ao mundo”, relatou emocionado o cabo BM Ícaro Bahia.

Ao final do atendimento, a mãe e a bebê, que recebeu o nome de Alana, foram encaminhadas para a Maternidade Santa Casa Hospital São Judas Tadeu em Jequié, para que pudessem receber tratamento especializado. O corpo de bombeiros pode ser acionado através da central 193.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade