Bahia x Flamengo

Bepe empregará 700 policiais na disputa entre Bahia x Flamengo

O Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe) realizará uma mega operação.

12/05/2023 às 14h01, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Arena Fonte Nova
Foto: Divulgação / EC Bahia

O Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe) realizará uma mega operação para assegurar a tranquilidade dos mais de 49 mil torcedores que seguirão para a Arena Fonte Nova, no sábado (13), às 16h, para acompanhar Bahia x Flamengo, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A especializada empregará cerca de 700 policiais na ação.

Para a partida, o batalhão escoltará as delegações, realizará a segurança na área interna e externa, além das ações preventivas nas áreas de transbordo.

Na preparação, uma reunião com todos os órgãos envolvidos na partida – PM, Ministério Público (MP), representantes das instituições, Prefeitura Municipal, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Baiana de Futebol (FBF) – foi realizada para discutir a melhor maneira de atendimento aos torcedores, como contou o tenente-coronel Elbert Vinhático, comandante do Bepe.

“As ações preventivas serão realizadas dentro e fora do estádio. Estações de metrô, pontos de ônibus também vão receber reforços para garantir a segurança do torcedor. Orientamos que cheguem cedo para evitar aglomerações e desentendimentos na entrada”, disse.

Além do efetivo, câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) estarão atentas para a captura de foragidos da Justiça. O sistema já funciona em todos os jogos no estádio.

Na Arena, não serão permitidas as entradas de materiais perfurocortantes, garrafas de vidro, latas, guarda-chuvas, armas de fogo, armas brancas, fogos de artifícios, sinalizadores e outros materiais que podem oferecer risco. O oficial finalizou contando sobre a importância dos torcedores irem na paz para os jogos.

“Os torcedores, principais envolvidos no evento, também precisam contribuir para a manutenção da ordem. Pedimos a compreensão de todos. Acompanhem a partida de futebol sem briga, respeitando o direito do próximo de torcer para outro clube e dessa maneira os estádios serão cada vez seguros para todos”, finalizou.

Fonte: Gov/Ba

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade