Destruição e apagão

Barreiras fica encoberta de poeira durante ventania

De acordo com o site do Climatempo, a velocidade dos ventos em Barreiras chegou a quase 15 quilômetros por hora por volta do meio-dia.

26/08/2023 às 21h52, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Blog do Anderson

Uma ventania atingiu a cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, na tarde deste sábado (26), e deixou a cidade encoberta de poeira. A força dos ventos derrubou uma árvore na BR-135, o que causou interdição do fluxo de veículos. Várias casas foram destelhadas e faltou energia elétrica.

Vendaval atingem Barreiras, no oeste da Bahia, e deixa cidade coberta de poeira — Foto: Redes sociais

Em vídeos postados nas redes sociais, é possível verificar o barulho típico dos ventos intensos e o céu marcado por poeira. O fenômeno exigiu atenção redobrada de motoristas por conta da baixa visibilidade.

De acordo com o site do Climatempo, a velocidade dos ventos em Barreiras chegou a quase 15 quilômetros por hora por volta do meio-dia. Somente por volta das 15 horas teve início a redução na velocidade, que caiu para quase 12 quilômetros por hora.

Vendaval atingem Barreiras, no oeste da Bahia, e deixa cidade coberta de poeira — Foto: Redes sociais

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade