Bahia

Após polêmica no BBB, banda de pagode baiano lança música inspirada no meme 'calma, calabreso'

Música usa expressão do humorista Toninho Tornado, que viralizou nas redes sociais durante discussão entre Davi e Lucas Henrique.

02/02/2024 às 07h36, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Banda La Fúria
Foto: reprodução/G1

Conhecida por transformar memes em hits, a banda de pagode baiano La Fúria lançou, no final da tarde desta quinta-feira (1°), “Calma, Calabreso”, música que usa a expressão do humorista Toninho Tornado, que viralizou nas redes sociais durante uma discussão entre Davi e Lucas Henrique, no BBB.

“E agora voltamos com tudo na melhor versão defendendo nosso conterrâneo que está lá no BBB. E por aí não para, a próxima é de Rodriguinho”, disse Bruno Magnata, vocalista do grupo, nas redes sociais.

Davi - BBB
Foto: Reprodução/BBB

A música foi publicada no Instagram da banda La Fúria. O grupo informou que o hit estará disponível em breve nas plataformas digitais.

O grupo já lançou “Oi, Fake”, “Teile e Zaga”, “Boate Azul” – todas originadas de virais da internet.

Dessa vez, a música ainda faz provocações a outros participantes da casa mais vigiada do Brasil.

“Geral ta sabendo, o Bin Laden tá nervoso, não precisa desespero. Rodriguinho tá nervoso, não precisa desespero. Então calma, calabreso, calma, calma, calabreso”.

Polêmica com ‘calabreso’


Durante uma discussão no “BBB 24”, na madrugada desta quinta-feira (1º), o baiano Davi usou um termo que resultou em uma dúvida dentro e fora da casa: o que é “calabreso”?

“Calabreso, calabreso”, disse Davi a Lucas Henrique enquanto gesticulava com as mãos, abrindo e fechando as pontas dos dedos. Lucas Henrique virou as costas e respondeu: “Você é moleque”.

Foi, então, que outros participantes procuraram o brother, mas Davi não conseguiu dar uma explicação em detalhes sobre o significado do termo. Na casa, isso gerou dúvida, o que fez alguns confinados questionarem sobre a possibilidade de ser uma ofensa gordofóbica.

“Eu só queria saber o que é ‘calabreso'”, disse Leidy Ellin. “‘Calabreso’, o que é ‘calabreso’? Calabresa, só que com ó: ‘calabreso'”, disse Davi.

A mesma pergunta fez o termo “calabreso” virar, fora da casa, um dos mais comentados na rede social X durante a manhã desta quinta-feira (1º).

“Calabreso” não tem exatamente um significado bem definido. Trata-se de um termo usado pelo humorista Toninho Tornado, que faz esquetes de humor ao estilo câmera escondida.

Para brincar e provocar pessoas na rua, Toninho costuma mudar a última sílaba terminada em “a” de uma determinada palavra para “o”. “Caldo de cano”, “salado de fruto” e “Diademo” são mais alguns exemplos dos termos usados por Toninho.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade