Bahia

Após aparição, fã e jornalista feirense fala sobre emoção ao ver Beyoncé em evento: ‘muito especial’

O evento aconteceu na última quinta-feira (21), no Centro de Convenções, de Salvador.

26/12/2023 às 14h52, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo Pessoal

Na última quinta-feira (21), o Brasil pôde acompanhar a presença de uma das maiores cantoras do pop desta geração em uma passagem rápida, porém ilustre à Salvador em que marcou a pré-estreia do filme Renaissance: a film by Beyoncé no Brasil.

Beyoncé, ou melhor, a ‘Queen Bey’, subiu ao palco e agradeceu a presença dos fãs no evento, e também a passagem pela Bahia, segurando uma bandeira do estado (veja mais aqui).

Às celebridades e fãs presentes, o evento ficou guardado na memória. À exemplo do jornalista de 27 anos, Tiago Mascarenhas, que já integrou a equipe do Acorda Cidade. O feirense, que estava a trabalho, não conseguiu segurar a emoção ao ver o seu ídolo a poucos metros de distância.

Foto: Arquivo Pessoal

Em conversa com o Acorda Cidade, Tiago Mascarenhas contou que se tornou fã da cantora norte-americana ainda criança.

“Eu sou fã da Beyoncé há muito tempo. Desde criança. Desde a época que tinha aqueles DVDs de 50 clipes em um único DVD. Então esses DVDs sempre tinham lá os dois clipes mais emblemáticos do início da carreira dela, que é Crazy in Love e Naughty Girl. E eu sempre ficava muito feliz quando chegava nos clipes. E eu acho que ser fã dela é isso, sabe? Você tá procurando alguma coisa pra se tornar um pouco mais. É ser confiante, e passar a acreditar em você mesmo. Ela traz esse senso de pertencimento, essa vontade de querer que as coisas deem certo porque você pode fazer tudo o que você quiser. Não importa de onde você veio, não importa quem você seja. Eu acho que isso é o que mais me motiva a ser fã dela, é perceber que eu posso construir a minha própria narrativa”, disse.

A passagem pelo Brasil

Para Tiago Mascarenhas, o anúncio da realização do evento na capital baiana, já trouxe muita emoção para ele, em imaginar que a cantora pudesse vir ao país, assim como visitou outros eventos nos Estados Unidos.

“A gente ficou sabendo do evento da Beyoncé na semana do lançamento do filme dela, um filme que mostra os bastidores da turnê e várias cenas da turnê também. Ficamos sabendo no programa do Encontro com a Patrícia Poeta, junto com todo mundo. Até então, achávamos que seria uma festa que ela já tinha feito nos Estados Unidos antes, no ano passado, para promover o disco Renaissance, que é o disco da turnê e do filme. A gente ficou muito chocado, porque não estamos acostumados a ver grandes artistas fazendo grandes eventos aqui na Bahia, em Salvador. Todo mundo ficou insano, sem acreditar que aquele evento ia acontecer. E até então a gente estava achando que seria uma festa de lançamento. E por mais que a gente soubesse disso, deu uma pontinha de esperança de será que ela pode aparecer aqui? Porque se era uma festa de lançamento do filme e ela já tinha feito outras Premiers antes, em Londres e em Los Angeles e ela foi pra esses dois eventos”, contou.

Foto: Arquivo Pessoal

Mas os boatos de que a artista estaria no Brasil começaram ainda na tarde da quinta-feira, quando páginas de fofocas nas redes sociais divulgaram que a aeronave de Beyoncé estaria no território brasileiro. Segundo o jornalista, mesmo com a incerteza da chegada da cantora, vários detalhes contribuíram para que à sua vinda acontecesse.

“Desde que o evento foi anunciado que estava rolando um burburinho de ela viria. E aí, chega à véspera do evento e todo mundo da equipe dela estava no Brasil. Publicista, representante da Parkwood, que a empresa dela também estava aqui, cabeleireiro dela estava aqui. Aí as pessoas começam a ir atrás de mais informações, com o jato que ela usa que simplesmente estava vindo pro Brasil. Continuei descrente. Não estava acreditando mesmo que ela viria. Só que a gente cai muito na besteira de achar que a gente conhece artistas, mas a gente não conhece, né? Eu estava ali pra trabalhar, pra fazer uma cobertura. Eu estava com a imprensa. Dentro do evento mesmo, a gente começa a ver a movimentação das pessoas que estão ali. Então todo mundo acompanhando o Twitter, todo mundo acompanhando os noticiários. Porque um comboio simplesmente sai do Aeroporto de Salvador em direção à capital em direção ao Centro de Convenções, um comboio super, ultra, mega, cheio de segurança. Todo mundo ali focado naquilo e os noticiários começam a mandar aquilo dizendo que realmente o Beyoncé tá vindo pra lá. E tanto que uns minutinhos antes dela entrar no palco ela posta um story do jatinho dela e o cavalo saindo do jatinho dela. Então, isso já deixou ali todo mundo muito em alerta”, relatou.

Mesmo sendo um fã nato, Tiago Mascarenhas ainda contou que precisou segurar a euforia, já que estava no evento a trabalho. Porém, como um bom jornalista, estava preparado para qualquer eventualidade.

“Eu estava de imprensa, estava pra trabalhar. Então, eu tinha que ter dois pensamentos ali. Eu tinha que, obviamente, fazer a parte profissional. Mas eu também queria viver aquilo porque eu era fã. Então, eu fui muito preparado com todas as minhas pautas possíveis. Caso ela aparecesse, caso ela não aparecesse. A gente que é jornalista, a gente sai de casa pra fazer alguma coisa, algum trabalho. Mas a gente nunca sabe o que que vai encontrar lá. A gente está esperando coisas, mas a gente nunca sabe o que realmente vai acontecer. Então, tem toda aquela movimentação no evento. E tá todo mundo muito feliz, todo mundo muito vibrante com tudo aquilo que tá acontecendo à nossa volta”, frisou.

Foto: Arquivo Pessoal

O jornalista Tiago Mascarenhas finalizou destacando detalhes sobre a apresentação de Beyoncé no Centro de Convenções. Para ele, foi uma experiência que ficará marcada para sempre.

“Veio a banda Didá no palco, um grupo de percussão feminino. Elas lindíssimas, vestidas com roupas africanas, tocando os instrumentos e tocando a música Faraó, a música eterna de Margareth Menezes e Olodum, que faz sucesso sempre. De repente, entra uma representante da Parkwood, que é a empresa da Beyoncé, e ela começa a conversar com a gente, ela fala que nós somos os melhores fãs do mundo e agradece porque a gente sempre acompanhou e a gente sempre apoiou a Beyoncé em todas as fases da carreira dela. E ela agradeceu isso. Ela disse que a Beyoncé reconhecia muito isso. E até que chega o momento em que ela simplesmente fala: ‘Se vocês querem muito alguma coisa, vocês têm que pedir!’ Então, todo mundo começa a gritar o nome de Beyoncé. E as pessoas começam a gritar o nome de Beyoncé muito alto. E a gritaria fica ainda maior. E do nada, da ponta do palco surge um ser prateado. Dos pés à cabeça, inteiramente prateada. E é ninguém menos que Beyoncé! E ela tá ali na nossa cara, na nossa frente. E do nada, a publicista dela, enrola ela com a bandeira da Bahia. E ela dá uma voltinha. E ela pega a bandeira na mão e fica segurando aquilo com força. E começa a olhar pra todo mundo, gritando o nome dela. E quando eu olho pro lado, tá todo mundo chorando. Todo mundo com boca aberta, sem acreditar que aquilo estava acontecendo. E aí, eu tive um lapso, assim, de segundos. Porque eu tinha que entender o momento enquanto jornalista, enquanto fã que estava ali. Na minha vida, eu já vi outros ídolos, mas com essa surpresa nunca tinha acontecido. Então foi muito, muito, muito especial. É o tipo de coisa que nunca, a gente nunca esquece. E até hoje, já passou o quê? Alguns dias desde que aconteceu. Eu ainda estou processando tudo, porque eu não consigo acreditar”, finalizou.

Com informações da Jornalista Iasmin Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ser humano idolatrando outro ser humano.
    Com um detalhe: a idolatrada cada vez mais bilionária.
    Sinais dos tempos: a ignorância assume as pessoas na falta da inteligência.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade