Bahia

Aeroporto de Salvador iguala tráfego no 2° trimestre aos números pré-pandemia

Mais de 1,5 milhão de pessoas passaram pelo Terminal entre de abril a junho

26/08/2022 às 11h26, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Crédito: Will Recarey

O Salvador Bahia Airport – integrante da rede Vinci Airports – registrou crescimento de 0,3% no número de passageiros transportados no segundo trimestre de 2022 em relação ao mesmo período de 2019. Ou seja, a estrutura recebeu quase o mesmo número do pré- pandemia: 1, 5 milhão de passageiros.

Durante o referido trimestre, Salvador conquistou um feito importante. O número de assentos ofertados para as duas principais cidades brasileiras, São Paulo e Rio de Janeiro, superou o registrado no pré-pandemia.

Seundo a empresa, o marco se deu após a Gol colocar em operação a maior quantidade de viagens com destino ao Aeroporto Santos Dumont, 26 partidas semanais, e aumentar a frequência semanal para o Aeroporto de Congonhas para 44.

O resultado é ainda mais significativo quando comparado com os números de 2021 e chega a um incremento de 78%. O salto é justificado pelo aumento massivo de voos. Somente em abril, Salvador recebeu incremento de frequências semanais para todos os destinos em relação ao registrado ao mesmo mês do ano anterior.

Além disso, nove rotas a mais estavam disponíveis: Goiânia, Natal, João Pessoa, São Luís, Porto Alegre, Vitória, Buenos Aires, Barra Grande e Morro de São Paulo.

Marcus Campos, gerente de Marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport, comentou sobre o assunto.

“Aos poucos, estamos voltando ao patamar do pré-pandemia. Todo o esforço feito resultou em uma malha aérea diversificada com 27 destinos domésticos disponíveis para os passageiros. A perspectiva para os próximos meses é de aumentar esse número, com a previsão de início de voos para Montes Claros, Lençóis e Teixeira de Freitas pela Gol, além das já anunciadas operações extra da Azul durante a alta temporada”.

Sobre o Salvador Bahia Airport  – Localizado na capital do estado da Bahia, o Salvador Bahia Airport é a primeira Concessão da rede Vinci Airports no Brasil, que assumiu sua operação em 2 de janeiro de 2018. Desde então, o Aeroporto de Salvador incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal, um investimento de R$ 700 milhões que aumentou sua capacidade em 50%, passando a atender até 15 milhões de passageiros por ano. Considerado o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo pioneirismo nas ações de preservação ambiental.

Sobre a Vinci Airports – Maior operadora privada de aeroportos no mundo, a Vinci Airports administra mais de 50 aeroportos em 11 países na Europa, Ásia e nas Américas. Graças à sua expertise como integradora global, a Vinci Airports desenvolve, financia, constrói e gerencia aeroportos, contribuindo com sua capacidade de investimento e capacidade de otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e implantar a transição ambiental. Desde 2016, a Vinci Airports é a primeira operadora global comprometida com uma estratégia ambiental internacional, com objetivo de alcançar zero emissões líquidas de carbono em toda a sua rede até 2050. 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade