Salvador

Advocacia baiana discute uso de novas tecnologias aplicadas ao exercício profissional

A VIII Conferência Estadual da Advocacia Baiana acontece de 2 a 4 de agosto, no Centro de Convenções de Salvador, com 60 painéis debatendo temas do Direito e mais de 80 horas de programação.

25/07/2023 às 16h49, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Conferência Estadual da OAB
Foto: Divulgação

O uso da Inteligência Artificial (IA) também é uma realidade no campo do Direito, o que traz a matéria para o centro das discussões da VIII Conferência Estadual da Advocacia Baiana, que acontece a cada três anos. Nesta edição, cerca de dois mil estudantes, advogados e advogadas são esperados no Centro de Convenções de Salvador, de 2 a 4 de agosto.

Com 60 painéis confirmados em mais de 80 horas de programação, “Novas tecnologias, advocacia e sua essencialidade no Estado democrático de Direito” foi o tema escolhido para nortear as discussões.

Conferência Estadual da OAB
Foto: Divulgação | vice-presidente da OAB-BA

Na abertura da VIII Conferência participarão representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a exemplo da presidenta da OAB na Bahia, Daniela Borges, a vice-presidenta da OAB na Bahia e diretora científica do evento, Christianne Gurgel, e o coordenador geral do evento e diretor tesoureiro da instituição, Hermes Hilarião.

Conferência Estadual da OAB
Foto: Divulgação | tesoureiro da OAB BA

Dois nomes já estão confirmados para as conferências magnas: o juiz de Direito, professor da UFBa e membro da Academia Brasileira de Direito Civil, Pablo Stolze, e a professora titular de Direito Tributário da UFMG, Misabel Abreu Machado Derzi, que é ex-procuradora geral do estado de Minas Gerais e do município de Belo Horizonte, além de advogada e conselheira federal da OAB.

A abertura acontecerá na sala principal da VIII Conferência, a partir das 18 h do primeiro dia, 2 de agosto. O evento é para todos os públicos. As inscrições já podem ser feitas pelo site do Sympla. O investimento é de R$ 50,00 (1º lote) – passaporte válido para os três dias do evento.

Considerado o maior evento jurídico da Bahia, a VIII Conferência Estadual da Advocacia Baiana reunirá grandes nomes do cenário jurídico para debater os principais temas que afetam a advocacia que estão na ordem das discussões, com o advento tecnológico – em destaque os desafios introduzidos com o uso da IA no campo do Direito, especialmente questões éticas, de privacidade e segurança – bem como pautas importantes nacionais, como a Reforma Tributária.

SERVIÇO

O Quê: VIII Conferência Estadual da Advocacia Baiana

Realização: OAB Bahia

Quando: 2 a 4 de agosto de 2023

Onde: Centro de Convenções de Salvador (Salvador/BA), bairro Boca do Rio.

Programação Geral e Inscrições: Sympla

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade