Bahia

Acidente com duas lanchas em Boipeba deixa dois mortos

Em nota, a Capitania dos Portos afirmou que enviou, imediatamente, militares ao local para apurar o ocorrido.

29/12/2023 às 20h02, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Acidente com duas lanchas em Boipeba deixa dois mortos
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um acidente entre duas lanchas em Boipeba, uma ilha pertencente ao município de Cairu, no litoral do estado, deixou duas pessoas mortas, por volta das 15h30 desta sexta-feira (29). O acidente foi confirmado pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), órgão da Marinah do Brasil. De acordo com o Departamento de Polícia Técnica, as vítimas são um homem e uma mulher. Segundo informações ambos seriam turistas argentinos.

Uma das embarcações, a Dattoli XII, fazia a travessia de passageiros entre a cidade de Valença e Boipeba, que pertence ao munícipio de Cairu. Quinze passageiros estavam nesta embarcação. Já a outra lancha fazia um passeio pela região, o chamado “Volta à Ilha”. Essa segunda embarcação havia saído de Morro de São Paulo, praia paradisíaca que fica na mesma região.

De acordo com a Transportes Datolli, empresa responsável pela travessia, o marinheiro da empresa que conduzia a lancha que saiu de Valença tem experiência de mais de vinte anos na condução de embarcações e foi gravemente atingido na colisão e está hospitalizado. A embarcação foi partida ao meio. Ainda segundo a empresa, outras pessoas sofreram escoriações. Não há detalhes sobre o número de feridos.

Ainda não há detalhes sobre o que provocou o acidente. Uma mulher chegou a ficar desaparecida, mas foi localizada após ser socorrida. Ela bateu a cabeça durante o acidente e não foi localizada na contagem inicial de passageiros. A mulher está hospitalizada na cidade de Santo Antônio de Jesus.

Ainda segundo a Datolli, o condutor da embarcação que causou o acidente fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, mas foi preso pela Polícia e conduzido à Delegacia de Cairu.

Procurado pela reportagem, o Corpo de Bombeiros disse que não foi acionado para atender a ocorrência.

Com informações do Bahia Notícias e do G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acidentes deste tipo, principalmente com banhistas, sempre são esperados. Seja com lanchas, jets, pranchas ou outros, devido a falta de uma fiscalização e leis mais rigorosas. Nas areias é comum um monte de irresponsáveis em meio ao povo com Bugres, jeeps, motos, e até 🐎🐎 cavalos, pondo em risco o povo, sem falar dos cachaceiros e seus filhotes menores pilotando estas armas de destruição.

  2. O que vemos nas praias em geral é uma mistura de imprudências com pessoas bebendo e conduzindo lanchas, motos e quadriciclos também. Não vejo Bombeiros nas praias que frequento. Não vejo prevenção com orientações a banhistas. Infelizmente a conta chega.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade