Alagoinhas

Aberto agendamentos de instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital em Alagoinhas

Mais de quatro mil famílias vão ser beneficiadas.

25/07/2023 às 08h45, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Famílias de menor renda de Alagoinhas já podem fazer o agendamento para receber o kit gratuito com a nova parabólica digital. O trabalho é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal nas parabólicas digitais (Banda Ku). Cerca de 4,4 mil famílias devem ser beneficiadas. Alagoinhas está na lista das cidades da quarta fase do programa, liberadas em julho.

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que, quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV. Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

Para evitar interferências, como chuviscos, chiados, imagem travada ou até interrupção do sinal, dona Suelma da Silva, da cidade baiana de Sobradinho, já antecipou a instalação de sua antena digital. “Antes da antena tinha problema com a imagem, só passavam dois canais na programação. A imagem tinha muito chuvisco, ficava embaçada. Hoje consigo assistir a bastantes canais, vejo jornais, novelas, são tantos canais que ainda nem vi todos.”, relata. Ela diz ainda que já recomendou o serviço para outras pessoas. “Eu já falei com parentes meus que são de outros interiores.”, admite.

Com a antena digital instalada, há cerca de um mês a moradora de Ilhéus, Edelzuita Souza dos Santos relata que antes da colocação do equipamento tinha dificuldades para assistir televisão. “Às vezes estava assistindo e do nada saia do ar. Hoje eu e meu neto conseguimos assistir sem nenhuma dificuldade.”, pontua.

Leandro Guerra, presidente da Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV, explica que mesmo que o 5G ainda não tenha sido ativado na sua região, ou que as interferências ainda não tenham surgido, vale a pena fazer a substituição do equipamento o quanto antes. “A nova parabólica digital tem muitas vantagens em relação à antiga, entre elas, melhoria da qualidade de som e imagem, e maior oferta de canais. A família só colhe benefícios ao realizar a troca.”

Quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não precisa fazer a troca.

O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, explica que o programa chega à quarta fase com mais de 500 mil famílias atendidas. “Até a terceira fase, trabalhamos nas capitais, passando pelas cidades com mais de 500 mil habitantes até os municípios com 200 mil moradores e seus entornos. Aproximadamente dois terços da população brasileira vivem nos locais atendidos. Agora, chegou a hora de expandir a atuação para as cidades com mais de 100 mil habitantes e municípiosvizinhos”.

O executivo também destaca os benefícios da nova antena. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”.

Para saber se tem direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo sitesigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos. Na Bahia,continuam com o agendamento aberto para instalação do kit gratuito na capital e mais 46 cidades.

São elas: Camaçari, Candeias, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Dias d’Ávila, Feira de Santana, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre deDeus, Mata de São João, Pojuca, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Amaro, São Francisco do Conde, São Gonçalo dos Campos, São Sebastião do Passé, Simões Filho, Vera Cruz, Amélia Rodrigues, Anguera, Barra do Choça, Barro Preto, Buerarema,Casa Nova, Eunápolis, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itajuípe, Itanagra, Itapé, Juazeiro,Maraú, Porto Seguro, Salinas da Margarida, Santa Cruz Cabrália, São José da Vitória, Saubara, Sobradinho, Tanquinho, Teodoro Sampaio, Terra Nova, Uruçuca e Vitória da Conquista.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      1. Estou esperando o meu kit até hj não vieram instalar tenho parabólica mas tá muito ruim tenho uma irmã especial q ama assistir TV

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade